Busca rápidaX

Reunião em Cruz Alta define suspensão de atividades em escola

20 de fevereiro de 2019

Na manhã desta quarta-feira, 20, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Cini e a Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta, reuniram-se para definir a situação da instituição.

Num acordo entre Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação, secretaria de educação e comunidade, ficou definido ainda em 2018 que a escola precisaria de 30 alunos para funcionar. Para viabilizar a situação, a Secretaria disponibilizou as modalidades de pré no local, de forma que o número mínimo foi atingido. Mas em 2019, apenas 20 matrículas foram realizadas, distribuídas em vários anos.

Considerando esta situação, a comunidade e a Secretaria de Educação definiram encerrar as atividades da escola. A Coordenadora Pedagógica Clarissa Nicolodi Dias, salientou, porém, que a decisão não é definitiva. Segundo ela, o município espera que em breve a população local cresça e se organize, para que seja possível retomar as atividades do educandário.

Na reunião, a comunidade apontou alguns fatores para a diminuição de alunos. Entre os principais, estão a baixa densidade demográfica do bairro e o fato dos pais preferirem levar os filhos a estudar no centro ou em alguma escola a caminho do trabalho.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta