Busca rápidaX

Reunião marcada para 17 de julho definirá data da Feaagri Missões

6 de junho de 2020

Uma reunião marcada para o dia 17 de julho definirá a data de realização da 10ª edição da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (Feaagri Missões). A feira estava marcada para ser realizada de 3 a 7 de setembro deste ano no Parque Municipal de Exposições Siegfried Ritter, porém, a data terá que ser alterada diante dos efeitos da pandemia.

Um encontro foi realizado ontem no Centro Municipal de Cultura para tratar da questão. Estiveram reunidos o prefeito Jacques Barbosa; o presidente da 10ª Feaagri e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Daniel Casarin; o deputado estadual Eduardo Loureiro; os secretários municipais Luiz Gilmar Borges (Agricultura); João Baptista Santos da Silva (Indústria e Comércio) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente) e representantes de entidades organizadoras.

Foram debatidas possibilidades de realização do evento. A data original, em setembro, foi descartada devido ao escasso tempo para a realização. Foram apresentados dados de uma consulta com expositores que já adquiriram espaços. Dos 48 ouvidos, 37 se posicionaram favoravelmente para a realização em novembro, seis defendem a feira em dezembro e outros cinco manifestaram desejo de que seja realizada em setembro do ano que vem.

A possibilidade de realizar a Feaagri conjuntamente com a Fenamilho, de 1º a 9 de maio do próximo ano, foi descartada em virtude da diferença de valores dos estandes, além de que muitos expositores costumam participar dos dois eventos. Sendo assim, teria que ser disponibilizado outro pavilhão, o que financeiramente seria muito complicado.

O prefeito Jacques Barbosa salientou que todo planejamento fica prejudicado diante da pandemia, já que não se tem condições de apontar com clareza qual o cenário que teremos no período em que for definido para a realização da Feira.

Diante das questões levantadas, os membros da comissão organizadora agendaram para o dia 17 de julho uma nova reunião, quando será definida a realização da feira em novembro ou a transferência do evento para setembro de 2021.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria de Imprensa
error: Conteúdo protegido!