Busca rápidaX

MANCHETES

Reunião no gabinete do Prefeito de Ijuí define encaminhamentos à Vice-Presidência da República

12 de setembro de 2019

Qual a implicação prática para Ijuí a conquista do título de Capital Nacional das Etnias? Muitas pessoas certamente estão se perguntando sobre isso. Do ponto de vista do movimento cultural, significa o coroamento do trabalho até aqui realizado e o compromisso de avançar cada vez mais. Já partindo ao cotidiano da cidade, deverá impactar na educação, cultura, turismo, comércio, desenvolvimento econômico e afins.

O último tema citado, sobre os impactos municipais, foi a pauta principal da reunião realizada pelo prefeito Valdir Heck, com lideranças locais: reitoria da Unijuí, e diretorias da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e Sindilojas.

Acompanhado do vice-prefeito Valdir Zardin, e dos secretários de Educação, Eleandro Lizot e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara, o prefeito deu início à articulação para a construção de uma pauta de reivindicações consistente a ser enviada à Vice-Presidência da República. “A ideia é aproveitarmos a proximidade do vice-presidente general Mourão com o município, haja vista sua passagem pela região e, especialmente, por Ijuí, quando comandou o 27º GAC de forma bastante integrada com toda a comunidade ijuiense”, pontua o chefe do Executivo.

A partir desse primeiro encontro, as lideranças presentes irão elaborar, junto de suas instituições, um documento que aponte os itens de interesse da comunidade ijuiense. “Cada entidade preparará seu documento e todos nós o assinaremos, compondo um conjunto de reivindicações dos diferentes segmentos, mas importantes para toda a coletividade local e regional”, aponta Valdir Heck.