Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

RPI completa 59 anos com valorização do passado e novos projetos

19 de outubro de 2018

Hoje, 19, a Rádio Progresso de Ijuí completa 59 anos de existência. Durante este tempo, a emissora e seus ouvintes testemunharam inúmeros eventos relevantes para a região, país e mundo. Uma das marcas da RPI foram as coberturas internacionais, desde os anos 70, em transmissões esportivas do Uruguai, Japão, Alemanha, França, além de outros quadrantes brasileiros.

Nesta vasta memória, eventos como o reconhecimento da Unijuí como universidade, as conquistas de Grêmio e Internacional em competições nacionais e estrangeiras, além de festivais nativistas e momentos singulares da política e economia também se destacaram.

A RPI também se consolidou com promoção de shows e programas de auditório. Nesta seara, a Progresso transmitiu diversos shows de renomes na década de 70, cujos artistas estiveram em Ijuí, por exemplo Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, Vanderley Cardoso, Alvarenga e Ranchinho, dentre outros expoentes da música e cultura brasileira.

Programação

Em alusão aos 59 anos de fundação, a Rádio Progresso vai desenvolver, hoje, programação especial, tanto dos seus estúdios, quanto da Casa RPI no parque Wanderley Burmann, durante a Expo/Fenadi. Ao longo do período, além de relatos de ouvintes, profissionais e ex-colaboradores, o público vai se inteirar de projetos que se consolidam, como a migração para a FM, em frequência 92.1.

Um dos atrativos da programação desta manhã vai ser a banda Os Caras, que executarão um repertório calcado em músicas da jovem guarda, anos 60 e 70, na Casa RPI do parque. Às 10 e 30 desta sexta-feira, as direções do Sicredi das Culturas e do Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí estarão na Casa RPI, no parque Wanderley Burmann, para lançar convênio a fim de beneficiar lojistas da área de ação do Sindilojas.

Compartilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Uma resposta para “RPI completa 59 anos com valorização do passado e novos projetos”

  1. Daldo Kerber disse:

    parabéns diretores e funcionários da RPI, que venham mais 59 anos de competencia/qualidade, o aniversário é da RPI e quem é presenteado somos nós ouvintes, parabéns

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!