Busca rápidaX

dsdsdss

MANCHETES

Champs Elysees

RPI mobiliza comunidade na busca de auxílio para família de venezuelanos

17 de setembro de 2018

Um casal de venezuelanos está abrigado na Estação Rodoviária de Ijuí. Antônio Calcano, a esposa Ruth e a filha Antonela saíram do país em busca de novas alternativas de vida. Em entrevista na Radio Progresso Antônio lembrou da crise humanitária que o seu país natal enfrenta.

Ele falou sobre a dificuldade encontrada para a aquisição, por exemplo, de medicamentos para a filha que necessita de cuidados especiais. O migrante disse que entrou no Brasil por Pacaraima em Roraima, depois esteve com a família em Manaus, onde a criança ficou internada por alguns dias.

A seguir eles passaram por Belém, no Pará e pelo interior de São Paulo, até chegar em Ijuí. O objetivo da família é chegar em Uruguaiana, onde um irmão de Antônio, que mora na Argentina, os busque para iniciar nova vida no país vizinho.

Momentos após a reportagem ir ao ar, uma moradora da Colmeia do Trabalho, prontificou-se a pagar as passagens à família. Da mesma maneira, o Hotel Vera Cruz disponibilizou hospedagem para que Antônio e seus familiares pudesse ter um momento a mais de descanso antes de seguir a viagem.

Compartilhar
  • 299
  •  
  •  
  •  
  •  
    299
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!