Busca rápidaX

RS pode ter trovoadas e ventos fortes nesta terça

17 de julho de 2018

A terça-feira (17) deve ser chuvosa em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Há risco de alagamentos por causa do elevado volume de água e chance de queda de granizo na área central e na fronteira com Uruguai. Os maiores volumes atingem o Leste, Sul, Centro e Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Graças ao mau tempo que atua sobre o RS, a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu, na segunda-feira (16), alerta para o risco de temporais no Estado hoje. Segundo o órgão, há possibilidade de “trovoadas, granizo e ventos em forma de rajadas” em toda a metade sul, leste e nordeste do RS.

 

De cordo com a Somar Meteorologia, a precipitação segue ao longo do dia na Capital, que pode registrar cerca de 30 mm — um quarto da média histórica para julho.

 

Temperaturas

As temperaturas ficam baixas em quase todo Estado devido ao excesso de nebulosidade. Os ventos ganham força no leste gaúcho, com rajadas de 60km/h. A mínima prevista para esta terça-feira é de 11°C no Chuí e em Santa Vitória Palmar. Nessa região, a máxima não passa de 15°C.

 

Já em áreas do Norte, onde não chove, o calor predomina. As mínimas na localidade devem ser de 18°C, com os termômetros chegando próximos dos 30°C. Santa Rosa e Erechim podem ter até 28°C pela tarde. A máxima deve ocorrer em Iraí com 31°C.

 

Nos próximos dias, a temperatura deve se elevar também em outras regiões do Estado.

Compartilhar
  • 45
  •  
  •  
  •  
  •  
    45
    Shares
Fonte: GaúchaZh

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!