Busca rápidaX

Ruyzão de Ijuí retoma protocolos após 10 casos de Covid entre professores e alunos

11 de maio de 2022

Uma semana após a liberação do uso obrigatório de máscaras, a Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa, popular Ruyzão de Ijuí, apresentou casos de Covid 19 entre professores e alunos. Pelo menos seis professores tiveram a confirmação positiva, e mais dois aguardam para realização de teste, e ainda, quatro alunos do 1º ano, de turmas distintas.

Apenas um dos professores teve sintomas mais graves, sendo levada para atendimento e internação por um dia, retornando à sua residência logo em seguida. Dos demais alunos, alguns apresentam sintomas, dentre eles gripais, e permanecem em observação.

“Fomos surpreendidos com essa situação. A escola então tomou a medida de fazer a sanitização, realizada na tarde desta terça-feira, 10, de todos os espaços da escola e retornamos com o uso obrigatório de máscara com todos os protocolos de segurança para que as pessoas possam se sentir tranquilas no nosso ambiente”, destacou a vice-diretora, Elaine May.

De acordo com a vice, todos os professores estavam vacinados e estão se recuperando bem, incluindo o diretor, Paulo Barcelos, que apresentou apenas rouquidão na garganta, sem febre ou sintomas mais graves. Por parte dos alunos, a direção acredita estar com a maior parte dos alunos também vacinados. 

“Estamos tomando todas as medidas cautelares, com álcool nas salas de aula, janelas abertas e uso de máscaras”, salientou Elaine.

Conforme a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, a escola é de porte médio e tem em média cerca de 500 alunos. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!