Busca rápidaX

Champs Elysees

Salário mínimo de 2019 pode ser maior do que o previsto

14 de novembro de 2018

Em audiência na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (13), para explicar o Projeto de Lei do Orçamento para 2019, o atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que o valor do salário mínimo pode ser maior do que o projetado em junho, quando a proposta foi enviada ao Congresso.
Isso porque o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que faz parte do cálculo para reajustar o salário mínimo, pode terminar o ano maior do que os 4,2% projetados.
O salário mínimo está previsto em R$ 1.006,00 para 2019. O ministro relembrou que o pagamento dos benefícios de prestação continuada e o Bolsa Família só têm recursos previstos até junho de 2019.

Para completar os recursos necessários, o próximo governo precisa conseguir ainda no primeiro semestre autorização do Congresso para contrair dívida.
Parlamentares e representantes da sociedade civil reclamaram da opção política do governo Temer ao escolher esse tipo de despesa para ficar condicionada.
José Ferreira, vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social comentou o risco.

O ministro afirmou que a opção do governo foi condicionar à aprovação do Congresso despesas que não enfrentariam oposição, como o Bolsa Família, para facilitar a articulação política do governo eleito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: radioagencianacional.ebc.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!