Busca rápidaX

MANCHETES

Salas de vacinas de Ijuí fecham para treinamento das equipes

2 de agosto de 2018

Toda campanha de vacinação exige a preparação da equipe e, em função disso, nesta quinta-feira, 02, durante toda a tarde, e amanhã, 03, a partir das 15h30, as salas de vacina da Rede Pública Municipal de Saúde de Ijuí estarão fechadas para treinamento das equipes.

“Estamos às vésperas de mais uma campanha e esses momentos são importantes trocarmos informações e decidirmos sobre as melhores estratégias a serem alcançadas”, observa a coordenadora do Programa de Imunização, enfermeira Salester Ruver. 

A campanha referida pela coordenadora é da vacinação de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil e o sarampo. “Todas as campanhas são essenciais, mas estas duas se revestem de importância ainda maior, porque são doenças que podem deixar sequelas permanentes no caso da poliomielite e até levar a morte no caso do sarampo”, adverte Salester. 

A afirmação de Salester já se reveste num chamamento aos pais ou responsáveis para que não deixem de vacinar a criança. “O choro da criança na hora da vacinação não é nada se comparado com os problemas que podem advir se uma criança contrair quaisquer uma dessas doenças”, observa coordenadora. 

Em Ijuí, a Campanha de Vacinação contra a Polio (ou paralisia infantil) e sarampo, que conta com a mobilização do Poder Executivo e de um conjunto de entidades, como clubes de serviços e 27º GAC, entre outros, será de 6 a 31 de agosto com doses disponíveis nas 14 salas de vacina da Rede Pública de Saúde. Além disso, haverá o dia “D” no sábado, 18 de agosto.

Compartilhar
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!