Busca rápidaX

Champs Elysees

Santo Ângelo inaugura nova Unidade de Pronto Atendimento

25 de setembro de 2018

       A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pipi em Santo Ângelo, foi inaugurada nesta Terça Feira(25). A unidade possibilita a realização de 150 a 200 atendimentos ao dia a pacientes, possui 12 leitos de observação, 24 poltronas para medicação, e poderá atender 24 horas após a certificação do Ministério da Saúde.

       Para isso, precisará de dois médicos no turno das 7 às 19 horas, e um médico das 19 horas às 7 horas. Até a inspeção técnica e habilitação, trabalhando com recursos próprios do município, cerca de R$500mil, a UPA receberá casos de urgência e emergência, em dois turnos: de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos sábados e domingos, das 7 às 19 horas, durante um período que pode variar de 90 dias à 6 meses.

       No local, serão feitas consultas médicas de urgência, com clínico geral, procedimentos de enfermagem, raio-X e coletas de material de laboratório. A equipe que atuará na unidade conta com dois médicos clínicos gerais por turno, seis enfermeiros, 11 técnicos em enfermagem e técnico em radiologia, distribuídos em três turnos de atendimento.

       Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa falou sobre o empenho para conseguir entregar a Unidade de Pronto Atendimento e afirmou que colocar esta UPA em funcionamento marca um novo tempo na saúde de Santo Ângelo. “É um ato de coragem do nosso governo, que mesmo com escassez de recursos, e incerteza dos repasses legais, de obrigação do Estado e da União, busca respaldo na sua política de austeridade, de controle dos gastos públicos e no respeito ao cidadão trabalhador, para abrir suas portas, e colocar à disposição da família santo-angelense, que busca socorro na rede pública, profissionais capacitados para prestar as medidas de urgência, contribuindo para desafogar o atendimento no Hospital Santo Ângelo, reduzindo o tempo de espera e dando o melhor de cada um, na luta pela vida, o nosso bem maior”. disse o Prefeito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Assessoria de Imprensa Legislativo de S.A

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!