Busca rápidaX

Santo Ângelo inaugura nova Unidade de Pronto Atendimento

25 de setembro de 2018

       A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pipi em Santo Ângelo, foi inaugurada nesta Terça Feira(25). A unidade possibilita a realização de 150 a 200 atendimentos ao dia a pacientes, possui 12 leitos de observação, 24 poltronas para medicação, e poderá atender 24 horas após a certificação do Ministério da Saúde.

       Para isso, precisará de dois médicos no turno das 7 às 19 horas, e um médico das 19 horas às 7 horas. Até a inspeção técnica e habilitação, trabalhando com recursos próprios do município, cerca de R$500mil, a UPA receberá casos de urgência e emergência, em dois turnos: de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos sábados e domingos, das 7 às 19 horas, durante um período que pode variar de 90 dias à 6 meses.

       No local, serão feitas consultas médicas de urgência, com clínico geral, procedimentos de enfermagem, raio-X e coletas de material de laboratório. A equipe que atuará na unidade conta com dois médicos clínicos gerais por turno, seis enfermeiros, 11 técnicos em enfermagem e técnico em radiologia, distribuídos em três turnos de atendimento.

       Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa falou sobre o empenho para conseguir entregar a Unidade de Pronto Atendimento e afirmou que colocar esta UPA em funcionamento marca um novo tempo na saúde de Santo Ângelo. “É um ato de coragem do nosso governo, que mesmo com escassez de recursos, e incerteza dos repasses legais, de obrigação do Estado e da União, busca respaldo na sua política de austeridade, de controle dos gastos públicos e no respeito ao cidadão trabalhador, para abrir suas portas, e colocar à disposição da família santo-angelense, que busca socorro na rede pública, profissionais capacitados para prestar as medidas de urgência, contribuindo para desafogar o atendimento no Hospital Santo Ângelo, reduzindo o tempo de espera e dando o melhor de cada um, na luta pela vida, o nosso bem maior”. disse o Prefeito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Assessoria de Imprensa Legislativo de S.A
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!