Busca rápidaX

Santo Ângelo promove mutirão contra mosquito da dengue

1 de dezembro de 2021

O Governo Municipal segue intensificando o trabalho de varredura nos bairros com maior vulnerabilidade combatendo a proliferação do mosquito da dengue em Santo Ângelo. No verão, o clima é mais propício para o aumento da circulação do Aedes aegypti.

Nesta quinta e sexta (2 e 3), as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Vigilância Ambiental estarão promovendo o 10º Mutirão de Combate à Dengue no bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras), nos turnos manhã e tarde. Durante a visita às residências, os profissionais da saúde realizarão o recolhimento de lixo e entulhos e prestarão orientações sobre os riscos e formas de prevenção.

O Aedes aegypti é o principal vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. A transmissão ocorre pela picada da fêmea do mosquito infectada pelo vírus. Não há transmissão pelo contato direto entre as pessoas. Também não há transmissão por água, por alimentos ou por quaisquer objetos. Neste ano foram notificados 33 suspeitas de dengue em Santo Ângelo, sendo três casos autóctones e um importado foram confirmados. Também foi registrado um caso importado de chikungunya.

Fonte: Assessoria de imprensa