Busca rápidaX

MANCHETES

Santo Ângelo: rodada de negócios vai aproximar compradores e produtores da agricultura familiar

21 de janeiro de 2022

Na próxima quinta-feira (27), das 13h30min às 16 horas, será realizada uma rodada de negócios com o objetivo de aproximar potenciais compradores de alimentos, institucional e particular, com os produtores da agricultura familiar em Santo Ângelo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Àlvaro Uggeri Rodrigues, será uma ótima oportunidade para os produtores receberem orientações para ampliar os canais de comercialização de seus produtos.

O prefeito Jacques Barbosa destaca que a medida tem como objetivo  fomentar a economia local a partir de medidas para superar os desafios de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

A promoção é da  Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (Aprocohsa), Emater/RS-Ascar de Santo Ângelo, Unidade de Cooperativismo – UCP Regional de Santa Rosa e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).

PROGRAMAÇÃO

Será realizada uma explanação sobre compras institucionais pelo coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Marcos Eduardo Servat.

Logo após os potenciais compradores farão suas colocações com relação aos produtos que já adquirem, o que poderão comprar além do que já é comercializado e ainda quais os produtos que os agricultores podem cultivar para complementar as necessidades das instituições.

Às 15 horas haverá um momento informal de interação entre os possíveis compradores e agricultores com degustação dos produtos elaborados pelas agroindústrias e mostra de hortigranjeiros.

Para esse evento também serão convidadas Cooperativas que representam a agricultura familiar de municípios vizinhos e da região para ampliar a oferta de produtos para as instituições.

error: Conteúdo protegido!