Busca rápidaX

Santo Ângelo terá Carnaval da Inclusão

2 de março de 2017
O município de Santo Ângelo prepara uma das maiores folias momescas da região Noroeste do Estado. É o Carnaval fora de época, que vai acontecer esse ano na Semana do Município, na noite de 25 de março, na Avenida Venâncio Ayres. O desfile das escolas de samba promete ter muito brilho e animação: a cidade já respira o clima de festa da avenida.
 
CAMAROTES

Na noite de quarta-feira, 01, lideranças locais e a imprensa acompanharam o lançamento oficial da comercialização de camarotes para o Carnaval de Rua 2017. Foram colocados à venda 60 camarotes, ao preço de R$ 1.300,00 cada. Os camarotes terão lugar para até 20 foliões. Mas, para a população em geral, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Vando Ribeiro de Souza, anunciou uma novidade: não haverá cobrança de ingresso nas gerais. “A população pode pegar sua cadeira e vir assistir ao desfile e  se divertir”, disse, destacando que apenas os locais dos camarotes serão demarcados e os demais espaços da avenida pertencem à população.

A presidente da LIESSA – Liga das Escolas de Samba, Fátima Benetti, destacou que as escolas estão fazendo um grande esforço esse ano para reativar o Carnaval de Rua. São poucos dias para a organização, mas todos estão fazendo o máximo para brilhar na avenida. “Com esforço e a dedicação faremos um grande Carnaval de Rua”, disse.
O superintendente da Corsan, João Corin, também fez uso da palavra, representando os patrocinadores da edição. Ele disse que patrocinar eventos de promoção turístico-cultural, como o Carnaval de Rua, é incentivar o desenvolvimento do turismo de eventos e o desenvolvimento deste setor, que envolve as comunidades.

Para o prefeito Jacques Barbosa esse ano o Carnaval de Rua tem um significado todo especial: será o “Carnaval da Inclusão”.  O desfile das escolas de samba acontece no mesmo período em que o Estado vive a 1ª Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul. E, para isso, várias atrações serão realizadas. Em Santo Ângelo haverá desfile do Bloco Especial Além do Olhar, que se integra a esta grande festa.
 
 
Saiba Mais

O Carnaval de Rua 2017 em Santo Ângelo é  uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e pela LIESSA – Liga das Escolas de Samba. Tem o patrocínio da Corsan, Farmácias MB, e Tri Legal Tchê. Informações pelo telefone (55) 3313-6321.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!