Busca rápidaX

São Luiz desperdiça oportunidades e empata com o Pelotas

10 de outubro de 2020

O São Luiz recebeu o Pelotas na tarde deste sábado (10) em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 8 da série D. O embate, porém, terminou empatado em zero a zero. Em paralelo, o Caxias desafiou o Joinville na Arena Joinville e buscou um empatou por 1 a 1 após sair em desvantagem. Com esses dois resultados, o G4 do grupo permanece com o Caxias na liderança, com 10 pontos. Novorizontino e São Luiz somam 8 (rubro pior no saldo de gols) e o Pelotas foi a 7 pontos. Depois figuram Joinville com 6, Tubarão e Marcílio Dias com 3 pontos cada um e o lanterna é o São Caetano com 2.

O São Luiz enfrentou o Lobo com Rafael Roballo; Itaqui (Geovane), Sílvio, Jadson e Gabriel Araújo; Rafael Jataí (Tássio), Paulinho Santos e Germano (Lucas Crispim); Juba (Matheus Lagoa), Índio (Eduardo) e Jhonatan Ribeiro.

O foco do São Luiz agora é o embate da 6ª rodada contra o Novorizontino, fora de casa, nesta quarta-feira, dia 14. Um dos problemas é o jogador Juba, que deixou o campo com indício de lesão muscular numa das coxas. Na segunda-feira (12) o elenco passa por nova bateria de exames para covid-19, o que – dependendo dos resultados – pode alterar o modo como o técnico Picolli vai organizar o time na busca por pontos longe de Ijuí. Para o próximo compromisso, o treinador vai poder levar 18 jogadores. Aliás, o treinados do Joinville, Fabinho Santos, ainda cumpre o período de isolamento após testar positivo para a doença. O auxiliar William Fabro orientou o grupo catarinense no empate com o Caxias.

Curiosidade: o último gol marcado pelo São Luiz atuando em Ijuí, no 19 de Outubro,  foi com Elias, na derrota por 2 a 1 para o Caxias ainda em março deste ano pelo Gauchão. Depois aconteceu a paralisação ocasionada pela pandemia. Na retomada, os jogos do rubro como mandante não aconteceram na colmeia do trabalho. Nova oportunidade para voltar a ganhar em Ijuí vem no domingo que vem, dia 18, contra o Marcílio Dias. É o jogo que integra a última rodada do primeiro turno do Grupo 8.

Além disso, esta rodada da Série D prossegue neste domingo (11) com Tubarão contra Marcílio Dias, às 15h30min, no Estádio Domingos González e termina no dia 28, quando São Caetano e Novorizontino medem forças. Visto que o São Caetano decide o título da Série A2 paulista com o São Bento nesta segunda-feira (12), o compromisso da quarta divisão nacional foi adiado.

Na ida da final da Série A2, o Azulão superou o adversário por 3 a 2 nessa sexta-feira, 09, e adquiriu vantagem para o tira-teima. Pode empatar para ser campeão. Por sua vez, o São Bento tem que vencer por dois de diferença para comemorar. Se vencer por um gol de vantagem, haverá disputa por pênaltis.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!