Busca rápidaX

MANCHETES

São Luiz vence primeiro jogo do triangular amistoso; foi o segundo teste rubro

18 de dezembro de 2019

O São Luiz venceu seu segundo teste em preparação ao campeonato gaúcho de 2020. Na noite desta quarta-feira, 18, iniciou o triangular amistoso promovido pelo clube ijuiense. O adversário da noite no Estádio 19 de Outubro foi o Concórdia de Santa Catarina, que já saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Tássio marcou os dois gols da primeira etapa. O placar foi inaugurado com 1min20seg de jogo. O outro tento aconteceu aos 37 minutos.

Na etapa complementar, Michel ampliou o marcador para 3 a 0 com sete minutos rodados. Aos 13, Ramón tocou a bola com a mão dentro da área. Tito converteu a penalidade para o Galo, diminuindo a distância para 3 a 1. A partir daí, os treinadores começaram a modificar as equipes para rodar seus elencos e, com isso, não houve tantas chances de gols. Apesar disso, após cobrança de falta efetuada pelo paraguaio Echeverría, João Marcos concluiu a favor dos donos da casa dando números finais ao embate. Triunfo do São Luiz por 4 a 1.

O próximo jogo do triangular ocorre nesta sexta-feira, dia 20, entre Aimoré de São Leopoldo/RS e Concórdia, às 20 horas, no 19 de Outubro. Por fim, no domingo (22), tem São Luiz contra Aimoré às 18 horas na baixada.

O primeiro amistoso do São Luiz foi realizado na semana passada, com vitória por 1 a 0 sobre o sub-20 da Chapecoense.

SÃO LUIZ NO GAUCHÃO 2020

O São Luiz se prepara primeiramente para o campeonato Gaúcho 2020. Está no Grupo A e estreia no dia 22 de janeiro contra o Ypiranga de Erechim no Colosso da Lagoa. Depois, dois jogos em casa. Dia 26 contra o Juventude e dia 29 contra o Internacional. Na quarta rodada do primeiro turno, os ijuienses viajam para desafiar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale e encerram a fase classificatória contra o Pelotas em Ijuí. 

O Gauchão ocorre em dois turnos. No primeiro, os embates acontecem dentro dos grupos. No segundo, contra equipes do outro grupo. Em cada etapa, os dois times que mais somarem pontos em seus grupos ao final da fase classificatória avançam para as semifinais. Se uma equipe conquistar os dois turnos, fica com o título. Os dois piores na classificação geral – contando turno e returno – são rebaixados.

O Grupo B tem São José, Esportivo, Brasil de Pelotas, Grêmio, Caxias, e Aimoré.

TEM COPA DO BRASIL

Além do estadual, o São Luiz está garantido também na Copa do Brasil e na Série D. Na Copa do Brasil, a equipe enfrenta o América de Natal/RN na primeira fase e precisa da vitória para classificar. Empate serve aos visitantes. Caso elimine a agremiação potiguar, o rubro encara ou o River do Piauí ou o Bahia. Se passar para a segunda fase, o jogo é fora de casa e empate resulta em pênaltis. 

Outros gaúchos também participam da primeira fase da Copa do Brasil. O Juventude vai desafiar o Coruripe em Alagoas; o Caxias recebe o Botafogo/RJ; no Distrito Federal tem Gama contra Brasil de Pelotas; no Ceará, o São José de Porto Alegre mede forças com o Caucaia; e no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo recebe a Ponte Preta.

SÉRIE D

A competição de 2020 deve começar no fim de semana de 2 ou 3 de maio, com a final em 22 de novembro. A fase de grupos terá 64 times divididos em oito grupos, com oito times em cada e jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase iniciando, então, o mata-mata até a definição do time campeão. Caxias e Pelotas são os outros gaúchos na Série D.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Foto: Alex Frantz

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!