Busca rápidaX


São Valério do Sul centraliza forças para combater surto de Covid

28 de outubro de 2021

A prefeitura de São Valério do Sul tenta identificar a origem do surto da Covid registrado no momento no município e também saber se trata-se da variante Delta, que é a hipótese mais provável. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Idílio Speroni, disse que o problema está centralizado na terra Indígena do Inhacorá.

Frisou que todos os índios estão imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid, 93% já receberam a segunda dose e também ocorre a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos. No geral, praticamente toda a população de São Valério do Sul está vacinada com a segunda dose do medicamente antiCovid.

No hospital Bom Pastor de Santo Augusto há internações de indígenas e outros moradores de São Valério do Sul, com confirmação da mencionada doença ou suspeita da patologia. O boletim médico divulgado nesta manhã pelo hospital santoaugustense aponta que os internados apresentam quadro estável de saúde.

E em razão do aumento expressivo de casos da Covid em São Valério do Sul, a administração municipal emitiu novo decreto que restringe a locomoção de moradores, além de tornar mais rígidos os protocolos sanitários. Na Terra Indígena do Inhacorá são tomadas medidas de prevenção e conscientização da população para que permaneçam na comunidade. Também ocorre intensificação da testagem na população indígena.

Desde terça-feira acontece toque de recolher em São Valério do Sul, que proíbe a circulação de pessoas das 21 horas até às 6 horas da manhã seguinte. Além disso, nos dias de semana, das 21 às 6 horas, não pode ocorrer abertura e permanência de clientes, em restaurantes e similares. Também estão proibidos shows, bailes, eventos infantis e prática coletiva de esportes em área pública.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí