Busca rápidaX


MANCHETES

Se região permanecer em bandeira vermelha, campanha política de visita aos lares pode ser proibida

24 de outubro de 2020

Se a região 13 que compreende Ijuí e municípios da região, permanecer na bandeira vermelha do distanciamento controlado do Governo do Estado, as campanhas políticas que envolvem caminhadas em bairros, passeatas em ruas e visita aos lares, podem ser proibidas durante a vigência da bandeira. A decisão depende apenas de decretos que restrijam aglomerações.

Mesmo com o alto índice de novos infectados e hospitalizações, inclusive com novas mortes, a Amuplam, Associação dos Municípios do Planalto Médio, decidiu recorrer frente a decisão do Governo do Estado. Mas a decisão de apresentar um recurso, não foi consenso entre todos os prefeitos que fazem parte da associação.

Alguns ouvintes da RPI entraram em contato afirmando que estão se sentindo incomodados em receber candidatos políticos em suas casas, devido ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus, e pela falta de cuidados de alguns candidatos.

Uma das coligações que concorre em Ijuí já informou que suspenderá momentaneamente as visitas aos lares, como forma de respeito e proteger a população de riscos. Essa coligação pretende intensificar a campanha em redes sociais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.