Busca rápidaX

Secretaria avalia rescindir contrato com empresa se obra na Praça de Esportes Rodolfo Burmann não for retomada

28 de dezembro de 2019

O prazo para a empresa vencedora da licitação retomar as obras no local termina nesta segunda-feira, dia 30. 

A informação foi repassada pelo secretário adjunto da secretaria de cultura, esporte e turismo de Ijuí, Rogério Dürks, durante entrevista na RPI. A Praça de Esportes Rodolfo Burmann fica localizada ao lado da escola Emil Glitz, no bairro Getúlio Vargas. 

Conforme Dürks, o dinheiro que veio de Brasília para esse fim está disponível.

“A tendência é a obra recomeçar segunda-feira. Ou retoma ou vamos tomar uma atitude mais drástica. A empresa já fez algumas alegações, que não foram aceitas pelo município. Hoje o recurso está disponível. A gestão administrativa do projeto está boa, mas a empresa não está cumprindo com o contrato. Segunda ou retoma, ou desfaz o contrato.”

“O ano foi positivo”

Apesar deste percalço, a avaliação é de que o ano de 2019 foi positivo. Rogério afirmou que foi possível colher resultados dum trabalho que iniciou em 2016, em referência ao investimento para infraestrutura. Entre esses, está a melhoria do Ginásio Wilson Mânica. No caso, a previsão é de que o novo piso flutuante do local comece a ser instalado dia 6 ou 7 de janeiro. Além disso, os cerca de 520 acentos do ginásio devem ser instalados em parte da arquibancada a partir do dia 14 de janeiro. Assim que iniciados, são necessários cerca de 6 dias para a conclusão de ambos os trabalhos. Adicionalmente, as adequações para a liberação do PPCI do Ginasião devem ser finalizadas até o dia 10 de janeiro.

Festa conjunta para reabertura e inauguração dos ginásios

A ideia é reabrir o Ginásio Wilson Mânica numa programação festiva e conjunta com a abertura e inauguração do Ginásio Didático, construído em área anexa ao campo do poliesportivo. Em relação ao Ginásio Didático, o secretário frisou que o fluxo de trabalho permite sonhar com a finalização da obra antes do previsto.

“Se a obra continuar no ritmo em que está e se o Ministério da Cidadania seguir enviando os recursos certinho, é possível que a gente consiga finalizar antes”.

Rogério Dürks acrescentou que o município já homologou em Brasília projetos para a busca de verba a fim de melhorar outros locais. Esses projetos já foram aprovados e em breve haverá ampliações, por exemplo, no campo do do Lambari. Neste local, além da modernização da área destina ao futebol, está programada a construção duma pista ao redor do campo para caminhada, corrida e afins. Também serão modernizados o campo do Glória e o do bairro Luiz Fogliatto. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!