Busca rápidaX

Secretaria da Agricultura/RS lança campanha para controle de carrapatos

21 de junho de 2018

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação lançou, ontem, 20, um vídeo informativo sobre o Plano Estadual de Controle dos Carrapatos Bovinos, que alerta sobre os perigos que estes parasitas podem causar. Os riscos são diversos, sendo o mais preocupante a transmissão da Tristeza Parasitária Bovina. Segundo estimativas, esta doença é responsável pela perda de 100 mil animais por ano no Rio Grande do Sul.

A campanha também incentiva o controle adequado dos carrapatos, utilizando racionalmente os carrapaticidas. Para tanto, é preciso fazer o teste de biocarrapaticidograma, que verifica a sensibilidade do parasitas às substâncias. O resultado auxilia o produtor a saber qual produto é o mais apropriado a combater os acarídeos da sua propriedade, gerando eficiência e economia. O exame é feito gratuitamente pelo Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF).

Plano Estadual de Controle do Carrapato Bovino

Por que controlar os carrapatos bovinos e como contornar sua resistência aos carrapaticidas? Vídeo institucional do Plano Estadual de Controle do Carrapato Bovino, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul. Mais informa Crédito: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação RS

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Governo do Estado

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!