Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria da Saúde de Ijuí muda local para realização de testes Covid

20 de janeiro de 2022

O serviço de combate à Covid, em Ijuí, vai ter reestruturação. A partir desta sexta-feira, 21, as pessoas que já consultaram no Centro de Triagem ou na Unidade de Pronto Atendimento e têm o teste agendado, para detecção ou descarte de Coronavírus, devem comparecer no prédio do Cerest, à rua Irmãos Gressler, número 144, ao lado da Corsan.

Os testes Covid no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador começarão amanhã e serão prestados todos os dias da semana, também sábados e domingos, das 8 horas e 30 minutos ao meio-dia e das 13 e 30 às 17 horas. Os primeiros atendimentos e as consultas de pessoas com suspeita da Covid seguirão no Centro de Triagem ou UPA, apenas com os testes do Cerest.

O objetivo é reduzir a aglomeração de pessoas no Centro de Triagem e evitar maiores filas, além de diminuir a sobrecarrega de serviço para os funcionários. Desde o início deste mês, o Centro de Triagem de Ijuí registra muita procura por atendimentos por parte de pessoas com problemas respiratórios e suspeita da Covid, aliás, com alto número de novos casos da doença no município.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!