Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria de Educação de Cruz Alta lança Consulta Pública para comunidade

11 de dezembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação lançou uma consulta pública para toda a comunidade escolar de Cruz Alta. Através dela, as famílias podem colaborar respondendo as perguntas e dando sugestões sobre como sua relação com a escola pode ser fortalecida. Os pais, familiares, professores e demais usuários da rede também terão a oportunidade de fazer a sua avaliação do ano da educação e propor ações para 2020.

O questionário está disponível através do link http://bit.ly/ConsultaFamiliaEscola ou ainda diretamente no Aplicativo COLAB, que pode ser encontrado nas lojas de todos os sistemas operacionais. As respostas são anônimas e a consulta poderá ser acessada durante todas as férias escolares. Quanto mais pessoas responderem, mais dados as escolas terão sobre a comunidade.

Com a sintetização das respostas, as escolas receberão dados de quais as preferências das famílias, quais os melhores horários para a realização de reuniões, os melhores métodos para a transmissão de informações e sugestões para projetos. A partir disso, cada instituição poderá elaborar seu planejamento para alcançar a maior parte da comunidade escolar.

Com essa ferramenta de participação popular, uma nova forma de diálogo entre a comunidade e a educação será construída, afirma a Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles. “O que nós esperamos é que as famílias possam se posicionar nos dizendo de que modo e em que medida elas participam e podem participar da escola e da vida escolar dos seus filhos, estando presente nesse processo educativo que é de mão dupla, família e escola. Com esse instrumento de pesquisa que lançamos e com todas as facilidades que a tecnologia nos oferece, queremos saber como é a motivação da família, como é o anseio de participação, o modo como querem participar. O grande objetivo é a gente poder planejar a participação, poder ajudar as escolas a receberem de modo mais adequado a família, e levarem os assuntos que interessem as famílias nas suas reuniões e discussões”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cruz Alta
error: Conteúdo protegido!