Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Secretaria de Saúde de Cruz Alta contrata seis médicos

18 de setembro de 2018

A secretaria de Saúde de Cruz Alta contratou seis médicos. Os profissionais terão carga horária de 40 horas/semanais. Essa ação foi realizada pela necessidade de completar as equipes de 5 Estratégias de Saúde da Família (ESF’s). As Estratégias dos bairros Turíbio Verissimo, Brum e Progresso, pertencentes ao programa federal Mais Médicos, aguardavam a abertura do edital desde março.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Debora Espinã, a Administração está fazendo um esforço para melhor atender a comunidade.  “Mesmo com todas as dificuldades financeiras da Administração, não podemos deixar a população desassistida, então contratamos com recursos próprios esses profissionais”, ressalta.

Dos outros 3 casos, dois foram em virtude do desligamento de profissionais e o sexto médico foi admitido para melhorar o atendimento da ESF Primavera, já que a mesma passou a atender, também, o bairro Vida Nova.

Ao total, Cruz Alta conta com 19 Estratégias de Saúde da Família com médicos 40h/semanais e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com um profissional que atende 20h/semanais.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!