Busca rápidaX

Secretaria Estadual de Educação reúne 250 diretores em Ijuí

1 de março de 2018
Uma reunião com 250 gestores de escolas do Norte do Estado marcou o início do projeto “Bate-Papo com os Diretores”, encontro entre o secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, com os responsáveis pelas instituições de ensino. Desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a ação ocorrerá em todo o Estado e promoverá uma aproximação entre o órgão e os gestores escolares. Até o final de março, o secretário falará com os 2.547 diretores da rede estadual do Rio Grande do Sul.
 
"Somente conversando com cada um dos diretores é que a gente pode saber a real situação da escola, conhecer seus problemas e a forma que os trabalhos estão sendo realizados", resumiu o secretário, na manhã de hoje, 01, no auditório da Universidade de Ijuí.
 
Na abertura do evento, o secretário palestrou durante cerca de 50 minutos. Com ênfase na "escola do futuro", Ronald transmitiu números e dados que os especialistas acreditam ser o destino da humanidade em um futuro próximo. "Não podemos, em pleno 2018, ter um sistema de ensino basicamente igual ao do século 20. É preciso modernização. Nossa agenda não pode ser voltada ao passado, mas, sim, ao futuro, pois é para o futuro que temos de preparar os alunos", afirmou.
 
Na sequência, a diretora Pedagógica da Seduc, Sônia Rosa, mostrou aos diretores algumas alternativas para o futuro dos professores e do ensino como um todo. "Estamos em um período em que há mais dúvidas que respostas, mas não quer dizer que não possamos nos preparar para as mudanças que vem por aí", lembrou a diretora.
 
Bate-Papo
 
Após a palestra, a pedido do secretário, os diretores foram divididos em cinco grupos. Simultaneamente, enquanto Ronald ouvia um por um os diretores, à frente de outros quatro grupos havia um diretor da Seduc explicando o funcionamento de sua pasta e esclarecendo as principais dúvidas dos diretores. Além de Sônia Rosa, participaram os diretores Rogério Leal (Administrativo) e Paulo Rezende (Logística) e a coordenadora da Cipave, Luciane Manfro.
 
Neusa Andreatta, da Escola do Campo Edmar Kruel, de Ijuí, elogiou o evento. "Eu nunca tinha visto um secretário vir até aqui para nos escutar, saber quais são realmente nossos problemas. Ele ouvindo sempre fica mais fácil, e aumenta nossa esperança de resolver o que está errado", disse a diretora.
 
"Tínhamos certeza que a logística não teria problemas, pois estamos acostumados a eventos de porte em nossa cidade. Mas o conteúdo das palestras e a recepção dos professores foi ainda melhor do que imaginávamos", contou o coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Cláudio da Cruz e Souza.
 
Além da 36ª CRE, participaram do encontro as CREs 9 (cruz Alta), 20 (Palmeira das Missões) e 39 (Carazinho). Nesta sexta-feira, 02, os representantes da Seduc estarão em Santa Rosa, para o encontro com mais 250 diretores das escolas da região. O evento será na Unijuí – Campos Santa Rosa.
 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!