Busca rápidaX

Secretaria executa obra de desassoreamento de riacho no interior de Augusto Pestana

5 de setembro de 2018

A Secretaria de Obras de Augusto Pestana iniciou nesta semana o trabalho de desassoreamento do riacho existente no distrito de Rosário, o qual representava problemas para as famílias vizinhas do local em dias de chuva. Com a “limpeza” do córrego, a intenção é dar maior vazão à água impedindo assim que as casas sejam invadidas pelas enxurradas.

O desassoreamento se trata de uma reivindicação antiga da comunidade local, como explica o secretário de Planejamento, Everton Schneider. “Há cerca de 10 anos os moradores pedem por essa obra que dependia de uma série de questões burocráticas e ambientais pra ser executada. Desde o início do ano estávamos trabalhando nessa parte legal que somente agora nos permitiu executar a trabalho”, destaca.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Daiana Froner, a obra possui licença da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para sua execução. Ela destaca ainda que todo o trecho dragado se faz necessário para o escoamento e fluxo da água, e que em função disso é necessário apoio e compreensão dos moradores do local pois será necessário aguardar alguns dias para remontar as taipas em virtude da umidade.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!