Busca rápidaX

Champs Elysees

Secretarias ijuienses aproveitam condições climáticas para intensificar obras

30 de julho de 2018

Com o retorno do tempo bom, a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito de Ijuí concentra atividades na operação tapa buracos em ruas centrais e avenidas da cidade. Isso já iniciou hoje pela manhã e visa dar melhores condições para tráfego de veículos, pois as chuvas dos últimos dias também prejudicaram as vias.

O secretário, Jair da Rosa, comenta que amanhã a empresa Bripav, vencedora de licitação, deve retomar e concluir o reperfilamento asfáltico da rua Floriano Peixoto, onde houve serviços da Corsan. Quarta-feira o mesmo trabalho deve começar na rua Álvaro Chaves, extensão de seis quadras, entre as ruas 15 de Novembro e 19 de Outubro.

Por outro lado, Jair da Rosa explica que a Caixa Federal liberou 62 mil reais para a última etapa de asfaltamento da rua 13 de Maio, entre a Avenida Perimetral Norte e as proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, no bairro Colonial. Com isso, a conclusão das obras vai ocorrer nos próximos dias.

Além disso, a prefeitura ijuiense encaminhou para a Caixa Federal as informações sobre a primeira etapa do asfaltamento das ruas Henrique Kopf e Aristeu Pereira, para que aconteça liberação da segunda parte de dinheiro também a fim de colocar a próxima camada de pavimentação. Essa mesma situação vale para as ruas Simão Hickembich e Emílio Vontobel.

Interior

O retorno do sol também é comemorado pela secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí, que poderá seguir com obras em estradas do interior. Hoje pela manhã o secretário e vice-prefeito, Valdir Zardin, disse que essa semana deve ser de muitos serviços, pois existe previsão de tempo bom para a maioria dos dias.

Segundo ele, semana passada não foi possível utilizar as máquinas em nenhum dia, visto a instabilidade climática. Valdir Zardin aproveita para esclarecer que cerca de metade do calçamento já foi realizado em estradas dos distritos de Mauá e Floresta, onde as obras seguem com ritmo intenso.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!