Busca rápidaX

MANCHETES

Secretário da Educação do RS visita Ijuí e realiza tratativas com a 36ª Cre

27 de setembro de 2019
Secretário da Educação do RS, Faisal Karan, e o Coordenador da 36ª Cre, Cláudio da Cruz de Souza. Foto: Tamires Hanke/RPI

O Secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karan, esteve na tarde desta sexta-feira (27) na 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí. A vinda do secretário ao município ocorre devido as tratativas sobre as mudanças realizadas entre as coordenadorias da região. Ouça a entrevista ao final da matéria.

De acordo com ele, existem 30 Coordenadorias regionais no Estado, as quais agora foram divididas em 6 grandes polos. O Coordenador da 36ª Cre, Claudio da Cruz de Souza – que ocupa pela terceira vez o cargo -, será o responsável por coordenar o Polo 3, que é composto por seis regionais (Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Três Passos, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Ijuí).

“Eu acho que esse é um acerto muito grande da Secretaria da Educação Estadual (Seduc). As seis coordenadorias dentro da nossa macro-região possuem características muito próximas, o que facilita para traçarmos metas e pensar em ações maiores, de forma coletiva”, destaca o Coordenador Cláudio da Cruz.

Segundo o Secretário Karan, a junção das coordenadorias dentro de grandes polos ocorre porque dará maior otimização de recursos humanos e financeiros, assim como haverá mais proximidade entre Seduc e polos, coordenadorias e escolas, junto de interação mais rápida e com mais resultados. 

Em conversa com a RPI, o Secretário também falou sobre os desafios da atual administração, em especial sobre a dificuldade de recursos para colocar o salário dos professores em dia, que atualmente está com 30 dias de atraso. Ressaltou ainda que só colocar o salário em dia não chega, pois os professores já estão há 6 anos sem composição salarial.

“Apesar de todas as dificuldades eu estou muito convicto que a gente vai conseguir alternativas, o governo vai dar resultados, e é isso que a sociedade tem esperado”, enfatizou o secretário Faisal Karan.

Ouça a entrevista no player abaixo:

.

.

 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!