Busca rápidaX

MANCHETES

Secretário de Educação de Ijuí garante a segurança dos professores no retorno às aulas presenciais

30 de abril de 2021

A partir de quarta-feira (05) a rede municipal de ensino de Ijuí vai retornar de forma gradual às aulas presenciais. Primeiro serão retomadas as aulas das séries mais avançadas como ensino de jovens e adultos, ensino médio, 8º e 9º ano e assim se transcorre a retomada das demais séries ao longo dos dias subsequentes.

A partir deste retorno presencial, surge a preocupação com relação a segurança de alunos, professores e equipe. De acordo com o Secretário de Educação de Ijuí, Cláudio da Cruz de Souza, desde o ano passado a Secretaria de Educação do município vem organizando o retorno das aulas com investimentos e compra de equipamentos de segurança (EPIs) para garantir a segurança dos grupos escolares. Estas aquisições foram feitas com recursos do município. Além disso, as escolas da rede municipal receberam aproximadamente R$80mil do Governo Federal para incrementar a compra de equipamentos. Desta forma, cada escola recebeu um valor para complementar essa estrutura. Segundo Cláudio de Souza, a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí garante a segurança dos professores nesta retomada e há todos os itens necessários para retornar as aulas com total segurança.

Ademais, para que a equipe de professores esteja completa levando em consideração que alguns profissionais não vão retornar ao trabalho por estarem no grupo de risco, as vagas para professores serão supridas.

Para que a segurança seja reforçada durante o processo de produção da merenda e limpeza dos espaços, estão nomeando profissionais para limpeza e alimentação. Estes foram aprovados no concurso realizado em 2020. Para reforçar a segurança destes espaços, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores uma solicitação de contratação de mais profissionais para a área. Somente 14 serviçais foram classificados no concurso do ano passado. Eles estão sendo chamados e encaminhados para a área da educação, por isso o pedida à Câmara para a contratação de mais 15 trabalhadores para as áreas de alimentação e limpeza.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!