Busca rápidaX

MANCHETES

Secretário de Habitação de Ijuí defende solução amigável para moradores da beira dos trilhos

17 de julho de 2018
Ramses Lemos

A secretaria de Habitação de Ijuí trabalha para que se encontre uma solução amigável em relação aos moradores que moram na beira dos trilhos, visto processo judicial da empresa Rumo, que detém a concessão do serviço de trens, para que essas pessoas deixem os locais.

O secretário, Ramses Lemos (foto), explica que em recente audiência em Brasília, a própria empresa Rumo, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e Agência Nacional de Transportes Terrestres manifestaram preocupação com o caos social que pode significar a saída de famílias da beira da viação férrea.

Isso abrange vários municípios gaúchos, além de Ijuí, por exemplo, também Cruz Alta e Tupanciretã. A advogada da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça, quer criar uma câmara de conciliação entre as partes.

O município de Ijuí já começou cadastramento das famílias que estão na beira dos trilhos para encaminhar à AGU, na Capital Federal. No último domingo o trabalho ocorreu no bairro Alvorada. Sábado o cadastramento deve acontecer no bairro Osvaldo Aranha e domingo no bairro Herval, neste último caso, com abrangência nos bairros Ferroviário e Elizabeth. As datas e os locais para recebimento das famílias ainda vão ser confirmados.

Compartilhar
  • 17
  •  
  •  
  •  
  •  
    17
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!