Busca rápidaX

Secretário denuncia destinação irregular de apartamentos

31 de outubro de 2018
Ramses Lemos

   A Secretaria de Habitação de Ijuí realizou, nesta Terça Feira(30), uma reunião com famílias que receberam apartamentos, em condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida. Conforme o Secretário Ramsés Lemos, a distribuição feita a cerca de 28 famílias, foi irregular e realizada na administração passada.

     Ramsés disse que a Secretaria de Habitação não pode, por conta própria, destinar os apartamentos, o que é atribuição da Caixa Econômica Federal e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Para este encontro realizado ontem, foram convocados cerca de 28 Famílias, que teriam recebido os apartamentos de forma irregular.

      “Essas famílias, que receberam os apartamentos não estavam na suplência, tão pouco participaram de Sorteios, o que caracteriza a destinação incorreta”. Disse o Secretário. 

    A Caixa Econômica Federal abriu um processo administrativo para a desocupação destes Imóveis. Segundo Ramsés Lemos, a Secretaria de Habitação estuda uma forma de não desamparar essas pessoas, solicitando que, de forma judicial, eles busquem a permanência no local.

   Sobre a denúncia de Habitação irregular, Ramsés Lemos disse que o poder executivo abriu um processo administrativo para apurar se existem envolvimentos de servidores públicos neste caso. Sobre os antigos administradores da pasta, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

      Procurado pela Reportagem da RPI o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Ijuí e Vice Prefeito na Gestão passada Ubirajara Teixeira, disse que vai se inteirar da situação para se pronunciar sobre o caso.

Compartilhar
  • 108
  •  
  •  
  •  
  •  
    108
    Shares
Fonte: Radio Progresso AM 690

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!