Busca rápidaX

MANCHETES

Semana Santa e pandemia de coronavírus restringem serviços públicos e privados na região

8 de abril de 2020

Hoje vai ser o último dia de funcionamento das repartições públicas municipais de Ijuí nesta semana. Amanhã haverá ponto facultativo e na Sexta-Feira Santa a prefeitura vai estar fechada, em razão de feriado nacional.

Já as repartições públicas estaduais do Rio Grande do Sul funcionarão até amanhã, ao meio-dia. Com isso, por exemplo, as Coordenadorias Regionais de Saúde e Agricultura atuarão, amanhã, apenas das 8 horas e 30 minutos ao meio-dia. Porém, em função do coronavírus, os órgãos estaduais tem atendimento restrito, ou seja, mais por telefone ou quem chega nos locais, mas sem acessar a parte interna dos departamentos.

Na agência da Receita Estadual de Ijuí, por sua vez, as pessoas precisam encaminhar e-mail, para o endereço eletrônico [email protected] com os pedidos de serviços, pois o órgão não permite entrada da população.

Já a Receita Federal vai trabalhar até amanhã, no horário habitual. No entanto, os atendimentos também ocorrem mais em sistema de plantão. Na agência da Receita Federal de Ijuí as pessoas podem chegar somente até a porta ou telefonar para o 3332-15-25.

São prestados apenas serviços essenciais, por exemplo, regularização de CPF, procuração RFB e encaminhamentos sobre CNPJ. O INSS está fechado já há alguns dias, visto medidas contra o coronavírus.

As agências bancárias e lotéricas, nesta Semana Santa, trabalharão até amanhã. Os supermercados de Ijuí, por sua vez, atuarão até amanhã. Sexta-feira estarão fechados, com retorno no sábado. Já o comércio de Ijuí e região está com atendimento restrito devido ao coronavírus, segundo decretos municipais.

Apenas serviços essenciais estão liberados, por exemplo, farmácias, postos de combustíveis e supermercados, mas com várias regras de higiene e com controle de pessoas. Em Ijuí, as empresas que não fazem parte de segmentos essenciais podem vender apenas via telefone ou redes sociais.

Além disso, o serviço take away, conhecido por pegue e leve ou leve embora, em Ijuí, só vale é para empresas de alimentos, saúde e higiene, o que também engloba as lojas de doces para o período.

Nesse caso, o cliente pode buscar a mercadoria na porta da loja, desde que tenha comprado anteriormente por telefone ou rede social. Já os demais segmentos, por exemplo, de calçados e vestuário em Ijuí, devem repassar as mercadorias exclusivamente por tele-entrega. Porém, sexta-feira o comércio em geral vai estar fechado, visto o feriado nacional.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!