Busca rápidaX

Seminário sobre forrageiras acontece na Expo-Ijuí

11 de setembro de 2018

Dia 12 de outubro ocorre, na Expo-Ijuí/Fenadi, mais uma edição do Seminário sobre Forrageiras: Leite e carne à base de pasto. O Seminário acontece na Casa do Produtor, a partir das 14h, sendo destinado para produtores de leite e carne, estudantes de agronomia, medicina veterinária, zootecnia, técnico em agropecuária e profissionais relacionados à cadeia da carne e leite, cujos animais sejam alimentados principalmente com forrageiras.

Durante o evento, ocorrerão quatro palestras para os participantes, realizadas por profissionais renomados de diversas áreas de atuação:

– Palestra 1: Utilização de escores para maior eficiência de bovinos de leite com José Francisco Xavier da Rocha, médico veterinário doutor em Clínicas de grandes animais – ATC/MigPlus;

– Palestra 2: Carne Angus: mercado e oportunidades, com Ana Doralina Alves Menezes, médica veterinária coordenadora Regional na Associação Brasileira de Angus;

– Palestra 3: Manejo de pastagens em sistemas integrados com Jean Carlos Mezzalira, engenheiro agrônomo doutor em Zootecnia – Consipa;

– Palestra 4Assistência técnica na produção animal com Herton Vivaldino de Souza de Lima, médico veterinário, especialista Supervisor Regional Missões do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Após as palestras, ocorrerá uma mostra científica, por meio de pôsteres, de pesquisas realizadas por professores e estudantes dos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária da Unijuí, no âmbito da produção de leite e carne à base de pasto.

“Nos últimos anos, mesmo com as intemperes do clima nos dias do evento, houve a participação de aproximadamente 100 pessoas. A expectativa deste ano é de o público ser ainda maior, aliado também à estabilidade da atividade leiteira e da carne. Este evento é importante para atualizar os produtores e reforçar os conteúdos estudados em sala de aula, além das novidades que serão apresentadas por cada palestrante”, comenta o professor da Unijuí, Emerson Pereira.

O evento está sendo organizado pelo Departamento de Estudos Agrários da Unijuí, com a parceria da Emater, Apaju, Senar, Sindicado Rural de Ijuí, ACI e Centro Acadêmico da Agronomia e da Medicina Veterinária da Universidade. O evento conta, ainda, com o apoio de empresas do ramo da pecuária, de leite e de corte, e da alimentação a base de forrageiras.

As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (55) 3332-0420 ou diretamente no Deag na Unijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!