Busca rápidaX

Seminário sobre saúde pública em Ijuí acontece nesta terça-feira, 18

17 de setembro de 2018

Fazer diagnóstico sobre a saúde pública em Ijuí e construir soluções para o segmento, são alguns dos objetivos do 1º Seminário Municipal Sobre o Sistema de Saúde: Desafios e Possibilidades. O evento vai acontecer nesta terça-feira, 18, das 8 às 17 horas, no auditório da secretaria de Meio Ambiente de Ijuí.

A promoção é da comissão especial de Saúde Pública da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e Departamento dos cursos de Saúde da Unijuí. Conforme o presidente da comissão especial de Saúde do Legislativo, Adalberto Noronha, existem competências da prefeitura, Estado e governo federal para serem levadas em consideração. Frisou que o foco é discutir a atenção básica da saúde, que cabe ao município.

O resultado das reuniões desenvolvidas com as comunidades da cidade e interior de Ijuí, também com gestores, deverá ser colocado em debate no evento de amanhã. Adalberto Noronha comenta a necessidade do município trabalhar a saúde preventiva e não apenas curativa.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maocir Deves, por sua vez, frisa que existe muita troca de médicos em ambulatórios ijuienses, o que prejudica para que esses profissionais criem vínculos com as comunidades atendidas.

O Seminário Municipal Sobre o Sistema de Saúde de Ijuí, amanhã, vai abertura às 8 horas e 30 minutos. Às 8 e 45 vai ocorrer relato das reuniões desenvolvidas pela comissão especial de Saúde da Câmara de Vereadores, na cidade e interior.

Às 9 e 15 a temática vai abordar experiências positivas para organização da atenção básica, através do médico, Luis Artur Rosa Filho, que é epidemiologista e coordenador do curso de Medicina do IMED, de Passo Fundo.

Às 11 e 15, o Conselho Municipal de Saúde vai se manifestar sobre a importância do controle social e o papel dos usuários para qualificação do sistema de saúde. Amanhã à tarde, o seminário vai recomeçar às 13 e 30 com mesa redonda sobre proposições para qualificação da atenção básica. Às 16 horas vai acontecer definição das proposições a serem encaminhadas para gestores municipais e estaduais. Todos os interessados pode participar.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!