A iniciativa surgiu com o objetivo de fazer bem ao próximo, contribuir com as escolas municipais e reaproveitar aquilo que seria jogado fora. Desse modo, com doações de tomates e frutas realizadas pelo Feron Supermercados, Arlindo produz os derivados e distribui para as escolas.
Ao todo, já recebem os kits, 20 escolas do município. Isso corresponde a aproximadamente 2.000 crianças que podem por meio do projeto, sentir um gostinho diferente durante a alimentação preparada pelas escolas.
Conforme Lena Sarmento, diretora da escola Francisca Lencina, uma das instituições que recebem a produção, a iniciativa merece reconhecimento. Citou que toda a comunidade escolar é grata pelo auxílio de seu Arlindo. "Tudo é muito gostoso, as crianças adoram. Recebemos diversos sabores de chimia e, nossas merendeiras ficam sempre a espera do extrato de tomate que ele produz", disse.
Além disso, apontou que contribui para a sustentabilidade, uma vez que as frutas que iriam fora, são reaproveitadas e reutilizadas para alimentar milhares de crianças. Zilene Dias, diretora da escola Erico Veríssimo reforçou que a iniciativa contribuí e complementa a merenda da escola. Os produtos são distribuídos quinzenalmente nas escolas.