Busca rápidaX

MANCHETES

Será que Flamengo irá conseguir confirmar seu favoritismo?

19 de maio de 2021

Em um dos Campeonatos mais competitivos e imprevisíveis do mundo, a verdade é que o Flamengo está conseguindo se manter como a maior potência do futebol brasileiro nesses últimos anos. Com conquistas históricas, fazendo com que muitos considerem esse o dos melhores times da história do time, resta a questão: será que o Fla irá manter seu domínio por mais uma temporada?

A grande verdade é que, a pouco tempo de se iniciar mais um Brasileirão, o Flamengo é o claro favorito a ganhar em casas de apostas de referência, como é o caso do Sportsbet 365. Apresentando um elenco ganhador, poucos são os especialistas que descartam o favoritismo do time de Rogério Ceni. Mas será que os principais jogadores do Fla vão decidir permanecer por mais uma temporada, sabendo que nessas duas últimas já conquistaram praticamente tudo?

Com certeza que essa questão apenas poderá ser respondida nas próximas semanas, uma vez que a diretoria do Fla estaria fazendo de tudo para que a base vencedora do time pudesse continuar por mais uma temporada. Ora, em caso de mais uma temporada de sucesso, será que o Fla poderá ser mesmo considerada uma das melhores equipes brasileiras do século?

Flamengo está fazendo poucas movimentações no mercado

Ao contrário do que seria de esperar, principalmente para um time que se quer manter no topo, nesse início de temporada 2021 o Flamengo não tem realizado muitas mudanças em seu elenco. De fato, quer sejam saídas, como as próprias entradas, têm sido muito escassas. De tal forma que apenas algumas matérias garantem que o Fla poderá estar focado em somente mais um ou outro craque para entrar no elenco.

O objetivo seria em não mudar muito todo o espírito do time, ajudando também o técnico Rogério Ceni a se habituar ainda mais a todo o talento que já tem no elenco. Isso porque, como Ceni assumiu o time a meio da temporada passada, tendo sido alvo de muitas críticas, o ex-goleiro ainda poderá estar tentando achar a melhor estratégia e o melhor onze para “atacar” essa nova temporada, que parece ser, mais uma vez, muito exigente.

Assim, e devido ao bom início na fase de grupos da Copa Libertadores, se espera que as movimentações continuem sendo poucas no Flamengo, algo que não é muito usual no futebol brasileiro, principalmente porque essa também foi a estratégia da diretoria do Fla na temporada passada. Será que irá resultar novamente, uma vez que em 2020 o time acabou conseguindo conquistar 4 títulos em menos de 12 meses?

Time do Flamengo também é favorito para a Libertadores?

Após a fantástica temporada de 2019, em que o time de Jorge Jesus conseguiu conquistar o Brasileirão, mas também a Libertadores, poucos são aqueles que acabam não colocando o time do Rio de Janeiro como sendo um dos claros favoritos a poder conquistar essa competição mais uma vez. Pelo que, também nessa temporada 2021, o Flamengo está sendo de novo cogitado como sendo uma das principais ameaças a qualquer outro time.

É importante não esquecer que a base do elenco do Flamengo já sabe o que é necessário para se conquistar uma Libertadores. Dessa forma, a mentalidade vencedora desses jogadores poderá fazer com que os próprios torcedores possam sonhar novamente com uma conquista histórica. Ainda assim, é crucial não esquecer que a Libertadores é uma das competições mais complicadas de conquistar no mundo do futebol, pelo que seria novamente um grande feito esse elenco do Flamengo o conseguir atingir.

Qual é o segredo do Flamengo nessas últimas temporadas?

Com uma postura muito mais disponível para contratar jogadores feitos e com uma carreira já consolidada, principalmente na Europa, como é o caso de Gabigol, Filipe Luís ou Rafinha, por exemplo, o time de 2019 acabou também beneficiando muito da escolha imprevisível de Jorge Jesus para comandar o time. Com certeza que o técnico português, com suas novas formas de trabalhar, acabou ajudando muito que o time do Flamengo conseguisse chegar ao seu melhor futebol.

Assim, existindo uma mudança de filosofia, mas também de um investimento mais avultado em jogadores de qualidade, como é prova o investimento milionário na contratação de Gabigol, o Flamengo é, atualmente, uma das maiores potências do futebol da América Latina. Resta agora perceber como Ceni irá conseguir, novamente, comandar o time para a glória.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!