Busca rápidaX


Serra tem assassinato seguido por perseguição, tiroteio e criminoso morto

24 de abril de 2020

Uma perseguição com tiros deixou um criminoso morto em Farroupilha, na serra gaúcha, na madrugada desta sexta-feira (24). O caso teve início após um homicídio em Caxias do Sul. Por volta das 23h de quinta-feira (23), um jovem foi morto a tiros dentro de uma residência na zona norte de Caxias do Sul. Ele estava no quarto, acompanhado da namorada, que não ficou ferido.
O grupo que praticou o crime já vinha sendo monitorado pelos agentes de inteligência de Caxias do Sul. Em seguida, teve início a perseguição, que se estendeu pela Rota do Sol. O trajeto seguiu em direção a Farroupilha, pela RS-122.

Próximo ao distrito de Forqueta, começou a troca de tiros. A perseguição seguiu pelo bairro Industrial, em Farroupilha. Momentos depois, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com um matagal. Ao descerem do carro, voltaram a atirar contra as viaturas policiais.
Um dos criminosos foi atingido. Ele chegou a ser conduzido a um hospital, porém, não resistiu. Os outros quatro fugiram pelo matagal.  As guarnições da Brigada Militar de Caxias do Sul e Farroupilha apreenderam o Renault Scenic e quatro armas usadas, sendo uma espingarda calibre 12, um rifle Winchester calibre 38, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros adaptada para rajadas.

O comando da corporação determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias dos fatos. As buscas seguiram pela madrugada com abordagens a suspeitos.
De acordo com a Brigada Militar, o bairro Industrial é caracterizado pelo tráfico de drogas, guerras de facções e o maior número de homicídios registrados em 2018, 2019 e já em 2020 em Farroupilha. 
Fonte: Brigada Militar