Busca rápidaX

MANCHETES

Serviços públicos na região têm diferença nesta quinta-feira, último dia antes do feriadão de Páscoa

9 de abril de 2020

Várias prefeituras da região de Ijuí vão ter horários diferenciados, hoje, não apenas por medidas de precaução contra o coronavírus, que vigoram desde os últimos dias, mas também por conta da véspera do feriado de Sexta-Feira Santa.

Em Ijuí, hoje é ponto facultativo nas repartições públicas municipais, portanto, não estão abertas. O funcionamento voltará na próxima segunda-feira. Porém, a Coordenadoria de Compras de Ijuí, nesta quinta-feira, trabalha o dia todo, visto as licitações que estão agendadas. Em Jóia e Eugênio de Castro, hoje as repartições municipais vão estar fechadas.

Já em Bozano, o Centro Administrativo atuará das 7 horas ao meio-dia. Nesta tarde, apenas a secretaria municipal de Saúde estará com plantão por telefone. Em Pejuçara, o Centro Administrativo trabalhará das 8 horas ao meio-dia. A secretaria de Saúde de Pejuçara terá atendimento o dia todo.

Em Coronel Barros, nesta quinta-feira, a prefeitura está com turno único, das 7 às 13 horas. Já em Boa Vista do Cadeado, o Centro Administrativo está com turno único das 8 às 14 horas. Já as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e CRAS têm atendimento pela manhã e tarde.

No município de Ajuricaba, hoje, o trabalho ocorre no horário habitual. Em Catuípe, o atendimento na prefeitura será das 7 e 30 às 13 e 30; e em Nova Ramada e Condor das 8 horas ao meio-dia. Já em Panambi a prefeitura atua pela manhã e à tarde, mas com bastante restrição de acesso do público, ou seja, somente em casos urgentes.

Em Augusto Pestana, hoje, as repartições municipais vão atuar em turno único das 7 e 45 às 11 horas e 45 minutos, mas sem acesso de público. Os moradores pestanenses podem entrar em contato pelo fone 3334-4900.

Em Capão do Cipó, a administração municipal atuará das 8 horas ao meio-dia, mas de portas fechadas. Somente ocorre acesso em casos urgentes. Já as repartições públicas estaduais do Rio Grande do Sul vão funcionar, hoje, até o meio-dia.

Porém, em função do coronavírus, os órgãos estaduais tem atendimento restrito, ou seja, mais por telefone ou quem chega nos locais, mas sem acessar a parte interna dos departamentos. Já a Receita Federal vai trabalhar, nesta quinta-feira, no horário habitual. No entanto, os atendimentos também ocorrem mais em sistema de plantão.

O INSS está fechado já há alguns dias, visto medidas contra o coronavírus. As agências bancárias e lotéricas, nesta Semana Santa, trabalham até hoje. Os supermercados de Ijuí, por sua vez, vão atuar até hoje. Sexta-feira estarão fechados, com retorno no sábado.

Já o comércio de Ijuí e região está com atendimento restrito devido ao coronavírus. Apenas serviços essenciais estão liberados, por exemplo, farmácias, postos de combustíveis e supermercados. Em Ijuí, as empresas que não fazem parte de segmentos essenciais podem vender apenas via telefone ou redes sociais. Porém, amanhã, o comércio em geral estará fechado, visto o feriado nacional.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!