Busca rápidaX

Servidores do Judiciário de Ijuí aderem parcialmente a greve da categoria

24 de setembro de 2019

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) entraram em greve nesta terça-feira (24). A paralisação, segundo o escrevente do Fórum de Ijuí, Carmelo Gomes, ocorre contra um projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa e que, caso aprovado, deve extinguir os cargos de oficial escrevente do quadro funcional do TJ, substituindo-os por um cargo de técnico judiciário.

Gomes também cita que a defasagem salarial da categoria é de 70% por conta dos 5 anos sem reajustes. Os servidores querem a reposição salarial de 5,58%, visto que há projeto que tramita há dois anos na Assembléia. Outra reivindicação da categoria é pela equiparação do vale alimentação dos servidores com o da magistratura, que dá uma diferença de aproximadamente R$ 400.

Os servidores judiciários do Fórum de Ijuí aderiram parcialmente a greve estadual. Segundo o escrevente, no momento a categoria paralisa duas horas por dia, ou seja, das 13 horas e 30 minutos às 15 e 30, porém poderá aumentar. Casos urgentes continuam com atendimento normal.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí