Busca rápidaX

Sete hábitos saudáveis para sua imunidade

11 de janeiro de 2021

Que tal adotar 7 hábitos saudáveis para sua imunidade? Melhorar a imunidade é importante para evitar gripes, resfriados e viroses.

Ao investir em alguns hábitos simples, você terá uma imunidade melhor, contribuindo para o aumento da sua qualidade de vida.

Afinal, gripes e resfriados são causadores de indisposição e outros sintomas indesejados. Portanto, quando seu sistema imune é capaz de evitar esses sintomas, sua vida tende a ser mais satisfatória e saudável.

Elencamos 7 hábitos saudáveis que você pode adotar na sua rotina c

om facilidade, para que sua imunidade seja melhor, confira quais são eles!

Ter uma alimentação mais equilibrada

Consumir uma alimentação equilibrada fornece nutrientes diversos para seu corpo. Dessa forma, seu organismo fica melhor protegido.

Uma vez que, os nutrientes atuam mantendo a sua saúde em dia, permitindo que seu organismo tenha todas as defesas necessárias contra possíveis invasores.

Praticar atividades físicas

A prática regular de atividade física é eficiente no combate ao estresse e na melhora da imunidade.

Sendo um aspecto importante para quem busca mais qualidade de vida. Além disso, a atividade física apresenta outros benefícios, como:

  • Combate doenças metabólicas;
  • Aumenta a expectativa de vida;
  • Auxilia a manter o peso saudável;
  • É um meio de socializar;
  • Combate ansiedade e sinais de depressão.

Melhore os hábitos de higiene

Frequentemente, passamos as mãos sujas no rosto sem sequer perceber. Esse é um hábito comum e que deve ser evitado ao máximo.

De forma que, você evite colocar as mãos sujas em contato com olhos, boca e nariz. Quando você adota o hábito de usar álcool em gel para higienizar suas mãos na rua, tende a ter menos problemas com vírus e bactérias. Ocasionando menos problemas para seu sistema imune te defender.

Procure combater seu estresse

É importante destacar que, mesmo seguindo todos os passos para ter uma imunidade forte, o estresse pode expor seu corpo a riscos.

Os hormônios liberados pelo estresse são muito negativos para a saúde, desempenhando o papel de dificultar suas defesas.

Portanto, vale a pena adotar medidas que combatam esse estresse diário, como a prática de atividades físicas e atividades diárias de relaxamento.

Tome sol diariamente

Ao tomar sol, o corpo sintetiza vitamina D que é importante para fixar o cálcio nos ossos, além de fortalecer o sistema imunológico e outras 350 funções metabólicas no corpo, como alerta o site da BioHigh Brasil.

O ideal é ter o cuidado de tomar sol apenas por 15 minutos ao dia, logo pela manhã antes das 8h ou após as 16h.

Uma boa ideia, é que se você tem um cachorro de estimação, saia para caminhar com o animal antes de ir trabalhar. Assim, você faz exercício, toma sol logo no início de seu dia.

Durma bem

Quando você está dormindo, seu corpo “reinicia”. O sono é fundamental para regular hormônios e garantir que o sistema imune esteja fortalecido.

Por isso mesmo, dormir bem todas as noites é fundamental para a manutenção da sua saúde.   Se está sofrendo com insônia, procure tratamento!

Beba água

A desidratação compromete sua saúde em diferentes aspectos! Portanto, vale a pena consumir no mínimo, 2 litros de água todos os dias.

De modo que, seu corpo esteja sempre bem hidratado, contribuindo para um sistema imune saudável.

Invista em alimentos que redobram a imunidade

Se além de adotar hábitos saudáveis, você tem emergência de melhorar sua imunidade, confira as dicas do pessoal da Bio High sobre quais alimentos comer, para melhorar seu sistema imune urgentemente:

  1. Frutas cítricas, como limão, laranja e acerola;
  2. Oleaginosas;
  3. Vegetais de cor verde escuro;
  4. Ômega 3.

Inclua esses alimentos na sua rotina, para dar um up grade emergencial em seu sistema imunológico e melhore seus hábitos cotidianos!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!