Busca rápidaX

Setor da saúde organiza ações para Campanha Novembro Azul

3 de novembro de 2018

A campanha Novembro Azul, que acontece neste mês por parte de setores ligados à saúde, visa alertar os homens especialmente em relação ao câncer de próstata. Isso porque, o tumor de próstata é um dos principais problemas registrados nos homens. Porém, a campanha também busca orientar sobre outros aspectos da saúde masculina.

O Hospital Unimed Noroeste de Ijuí, realizou palestra nesta semana sobre o tema. O médico Edilson Walter, coordenador técnico do Serviço de Oncologia da cada de saúde, frisou que a próstata possui um potencial de tumor muito grande. Por isso, a partir dos 40 anos é importante a consulta com urologista ou oncologista e a realização dos exames de toque retal e de sangue.

Já a secretaria da Saúde de Ijuí vai ter dois dias de atividades especiais neste mês, durante a campanha Novembro Azul. Dias 21 e 28 todos os ambulatórios ijuienses estarão abertos das 17 às 21 horas, exclusivamente para atender homens. Os locais contarão com médicos, odontólogos, nutricionistas e demais profissionais para efetuar exames, consultas e orientações.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!