Busca rápidaX


MANCHETES

Setor de eventos e donos de bares de Ijuí prometem manifestação na câmara de vereadores

28 de setembro de 2020

A APEIR (Associação dos Profissionais de Eventos de Ijuí e Região), além de donos de restaurantes e bares prometem uma manifestação na sessão do poder legislativo, hoje. Os profissionais de eventos pedem uma retomada gradual de suas atividades como casamentos, aniversários, dentre outros, seguindo um protocolo pré-estabelecido e apresentado ao poder público.

Conforme a produtora Maria Saraiva, este setor está a sete meses sem nenhum faturamento e isso tem chegado ao limite. “Não entendemos o porquê nós não podemos promover nada, enquanto as ruas estão lotadas de pessoas. As noites virarão uma bagunça. Chegamos ao nosso limite”. disse a empresária.  Maria Saraiva disse que o executivo precisa abrir os olhos para este setor. “Nós temos protocolos. Confiamos que os nossos eventos não irão promover badernas ou aglomerações de pessoas sem nenhum cuidado. Nós precisamos trabalhar”, disse a produtora.

Já os donos de Restaurantes e Bares pedem que o município amplie os horários de atendimento nos estabelecimentos. Hoje está permitido o funcionamento até às 23h30min, horário este, que os proprietários precisam pedir aos clientes que deixem o ambiente.

Segundo os coordenadores deste movimento, isso contribui com aglomerações em ruas e avenidas, ocasionando um maior risco a saúde das pessoas.

Rafael Bertó, sócio de um dos Pubs mais famosos da cidade desabafou. “É triste ter que mandar nossos clientes embora. Sabemos que se levar o horário até um pouco mais tarde não vai mudar nada, pelo contrário, vai contribuir com a diminuição das aglomerações nas ruas”, disse. “Eu estou seguindo rigorosamente o que o decreto me manda fazer, mas e os outros? E a Rua? Porque uns podem e outros não?”, disse Bertó.

Os vereadores ouvidos pela Reportagem da Rádio Progresso, se colocaram a favor deste movimento. Um documento deve ser formulado na sessão de hoje do Poder Legislativo para ser enviado a Prefeitura no intuito de conseguir ajustar os pedidos da classe.  

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí