Busca rápidaX

MANCHETES

Setor de Regulação da Saúde de Santo Ângelo realizou mais de 27 mil atendimentos em 2019

6 de fevereiro de 2020
Foto: Rodrigo Bergsleithner

O Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo realizou 27.916 atendimentos no ano passado. O setor coordena o encaminhamento de consultas para exames audiológicos, cardiovascular e ecocardio/cateterismo, colonoscopia, oncologia, otorrinolaringologia, traumatologia, oftalmologia, neurologia, litotripsia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, cintilografias e dosagem de iodo; biópsia, reabilitações visuais, físicas e auditivas; Assistência à Gestante de Alto Risco (AGAR), cirurgias bariátricas, sistematização do gerenciamento de consultas (GERCON) de alta complexidade, Teste da Orelhinha, além de atendimentos conveniados e autorizações de consultas para outros procedimentos.

De acordo com a coordenadora da Regulação Ambulatorial da SMS, enfermeira Daniana Pompeo (foto), a média de atendimento em todo o período do ano passado foi de 930/mês. “O Setor de Regulação realiza diversos procedimentos diários, como encaminhamentos de consultas de alta complexidade para Porto Alegre, Giruá e Ijuí, consultas e exames em Passo Fundo, além de outros encaminhamentos, incluindo gestantes, retirada de habilitações para atendimentos específicos. Tudo é registrado diariamente pelo sistema de gerenciamento de consultas (GERCON) e no Sistema de Regulação (SISREG)”, explica.

ATENDIMENTOS NO SETOR

O relatório do ano passado aponta 2.296 atendimentos em otorrinolaringologia, 771 exames audiológicos encaminhados, 1.246 testes da Orelhinha, 935 encaminhamentos gerenciamento de consultas (GERCON), 590 atendimentos relacionados à Colonoscopia/EDA, 1.071 reabilitações (visual, física e auditiva), 128 atendimentos relacionados à Assistência à Gestante de Alto Risco (AGAR), 65 para cirurgias bariátricas e 2.692 orientações e atendimentos à Oncologia.

CONSULTAS/EXAMES

Foram 4.260 consultas/retorno na Traumatologia, 2.956 consultas/retorno na oftalmologia, 1.136 consultas cardiovasculares (em Ijuí) e ecocardio/cateterismo, 664 na Neurologia, 44 referentes à Litotripsia, 986 ressonâncias magnéticas, 1.630 tomografias computadorizadas, 205 densitometria óssea, 381 cintilografias/dosagem de iodo, 122 biópsias/ Punção aspirativa por agulha fina (PAAF), 5.690 pedidos de informação e 48 consultas em Passo Fundo/RS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!