Busca rápidaX

Shows de rock, gospel, jantar do peixe, cavalo crioulo, palestras e Tributo ao Trabalhador: o que vai movimentar a 9ª Fenii

25 de abril de 2017
O parque de exposições Wanderley Burmann de Ijuí já está disponível para que indústrias e demais expositores da 9ª Fenii efetuem instalação das estruturas para o evento que acontece de sexta-feira até a próxima segunda, dia primeiro de maio. O coordenador dos espaços internos de indústria e comércio na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Assis Bes, ressalta que nesta edição a Fenii vai contar, por exemplo, com muitos expositores de móveis rústicos. Algumas empresas ficaram na lista de espera, pois não houve vagas suficientes no parque.

Mesmo com a abertura oficial da Fenii aconteça na sexta-feira, às 19 horas e 30 minutos, a programação começa já quinta-feira, com almoço do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí. Também quinta, porém à tarde, acontece julgamento da Revisão Coletiva e de Concentração de Machos, em relação a cavalos crioulos.

Às 19 horas e 30 minutos de sexta-feira a Fenii vai contar com o seminário “Noz-Pecã uma alternativa para o desenvolvimento da Fruticultura”, na Casa do Produtor. A parte cultural também vai fazer parte da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí. No sábado à noite, a partir das 21 horas, haverá o 1º Circuito de Rock, no palco das etnias, com participação de sete bandas ijuienses.

Cada apresentação vai durar em torno de 40 minutos. Já domingo às 18 horas, no mesmo local, vai ocorrer o 1º Encontro Fenii de Bandas Gospel, inclusive com participação de uma banda de Porto Alegre. Segunda-feira, às 14 horas, inicia o Tributo ao Trabalhador, promoção da prefeitura ijuiense. No mencionado horário haverá show com Darcy Correa; 15 horas apresentação da banda municipal Carlos Gomes; 15 e 30 solenidade em homenagem ao trabalhador; e 16 e 15 show com Gaúcho da Fronteira, tudo no palco das etnias.

A culinária também vai estar presente na 9ª Fenii. Domingo acontece o 1º Almoço do Peixe, promoção da Cooperativa Ijuí Peixes. O evento vai ocorrer na cada Polonesa do parque Wanderley Burmann. Fichas, ao preço de 35 reais, pode ser adquiridas na secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ijuí. Serão 13 pratos a base de peixe. No pavilhão 5 do parque de exposições vai ter café colonial e a Fecolônia, com a comercialização de produtos da agricultura familiar. O acesso para a Fenii vai ser gratuito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!