Busca rápidaX

Sicredi das Culturas aumentará recursos para programa social neste ano

13 de março de 2018
Elias Bussler e Patrícia Prante Machado

O Sicredi das Culturas espera superar, neste ano, o número de participantes nas assembleias das agências, em relação a 2017. No ano passado foram cerca de sete mil associados presentes nos encontros. Neste mês acontecem assembleias, quando cada agência apresenta o relatório financeiro de 2017 e ainda possibilita que associados opinem sobre investimentos.

Hoje pela manhã concederam entrevista na RPI, Elias Bussler, gerente da agência Sicredi Imigrantes, e Patrícia Prante Machado, que gerência a agência Ijuí Centro, ambas na Colmeia do Trabalho. Conforme Elias Bussler, nas assembleias os participantes também conhecem números sobre distribuição de sobras, ou seja, dinheiro que vai voltar para a conta dos associados. Esse repasse vai ocorrer entre a segunda quinzena do próximo mês e início de maio.

Já Patrícia Prante Machado disse que também nas assembleias os associados decidem sobre o Programa Empreender para Transformar, que neste ano vai estar na segunda edição. A iniciativa estabelece repasse de parte do resultado liquido do Sicredi das Culturas para entidades assistências ou esportivas. Em 2017 a cooperativa de crédito disponibilizou 0,5% do resultado. Nesse ano haverá aumento, ou seja, 0,75%, o que vai significar mais de 200 mil reais dentre todas as agências.

Em Ijuí, a primeira agência a realizar assembleia é a Imigrantes, cujo encontro acontece quinta-feira, às 20 horas, no salão da paróquia Cristo Rei do bairro Assis Brasil. Já sexta-feira, no mesmo horário, haverá assembleia da agência Ijuí São Francisco, na Afucoper; e na próxima segunda-feira, 20 horas, assembleia da agência Sicredi Ijuí Centro, na Sogi. Todos os associados de cada agência podem participar, porém precisam confirmar presença. Hoje, às 20 horas, haverá assembleia da agência Sicredi Panambi Centro, no salão da Afucopal.

O Sicredi das Culturas fechou o ano de 2017 com 55.766 associados e com patrimônio líquido superior a R$ 180 milhões. Além disso, foram mais de R$ 35 milhões em resultado que, após as destinações estatutárias, serão distribuídos aos associados conforme as deliberações da assembleia. O cronograma das Assembleias de Núcleo segue até o final deste mês, com a realização de encontros nos 13 municípios da área de atuação da cooperativa. Já exerceram seu dever de votar e ajudar a decidir os rumos da instituição financeira cooperativa os associados das agências Coronel Bicaco, Condor, Nova Ramada, Coronel Barros, Augusto Pestana, Bozano, Panambi São Jorge e Chiapetta.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!