Busca rápidaX

Sicredi das Culturas beneficia comunidades no Dia Internacional do Cooperativismo

4 de julho de 2016
NULL

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado no primeiro sábado do mês de julho, de acordo com a Aliança Cooperativa Internacional, as organizações cooperativas são responsáveis por mais de 100 milhões de empregos ao redor do mundo e reúnem ativos da ordem de US$ (USD) 20 trilhões. Na região de Ijuí, a Sicredi das Culturas RS fomentou as comemorações através do incentivo à diversas atividades de voluntariado no sábado, 02.

 

Sob o mote Dia C – Dia de Cooperar, promovido pelo Sistema OCB – CNCOOP, OCB e SESCOOP – as equipes da Sicredi das Culturas RS atuaram em diferentes frentes promovendo ações para melhoria na qualidade de vida das comunidades nos 13 municípios de sua área de atuação. As iniciativas envolveram cerca de 800 voluntários, beneficiando mais de 140 mil pessoas. Foram diversas atividades, como campanhas de arrecadação de donativos, reformas de praças, almoços beneficentes, atividades em APAEs e lares de idosos, recolhimento de lixo eletrônico, dentre outras, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social.

 

Em Ijuí quatro ações aconteceram concomitantemente. Uma equipe do Sicredi trabalhou com o mote cooperando contra a dengue, onde foi realizado um trabalho de conscientização junto aos empresários da rua 15, chamando a atenção para a importância da coleta seletiva do lixo e também uma sensibilização junto aos moradores do bairro da Penha com o intuito de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, inclusive com o recolhimento de resíduos.

 

Outra equipe trabalhou junto à Casa Criança Feliz, com a organização do ambiente da instituição, efetuando a limpeza e pintura dos brinquedos. Uma terceira equipe da cooperativa empenhou esforços para a revitalização da Praça dos Imigrantes, com o plantio de flores, corte da grama, pintura dos bancos e brinquedos desgastados pelo tempo e revitalização da pista de skate. E ainda foi promovida coleta de lixo eletrônico na Praça da República, reunindo mais de 70m³ de resíduos, os quais foram recolhidos por empresa especializada e serão encaminhados para reciclagem ou descarte correto.

 

Aqui na região outras ações também aconteceram. Em Jóia, o Dia C ficou registrado através do plantio de árvores nativas e frutíferas no pátio da escola João Antônio da Conceição, também foram confeccionadas e instaladas novas lixeiras no pátio. Em Coronel Barros, a equipe do Sicredi esteve engajada na arrecadação de materiais escolares, de higiene e roupas para crianças e adolescentes, que foram entregues no Centro de Acolhimento Martinho Lutéro no dia 02 de julho.

 

Em Augusto Pestana, a ação beneficiou o Hospital São Francisco, na qual a venda de galetos no dia 02 de julho arrecadou valores que serão repassados para a instituição. No município de Bozano aconteceu a venda de galinhada com o intuito de arrecadar recursos para a Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Bozano, o que possibilitará a pintura de uma de suas paredes e conserto da tela que cerca o pátio. Em Ajuricaba o trabalho foi direcionado para a APAE, onde aconteceram oficinas durante a semana e no sábado uma “festa julina” coroou os trabalhos.

 

Também foram promovidas ações em Chiapetta, Condor, Coronel Bicaco, Nova Ramada, Panambi, Santo Augusto e São Valério do Sul. Para o presidente da Sicredi das Culturas RS, Antenor José Vione, “esta é mais uma data que ficará na história da nossa cooperativa, trabalhar em prol do bem comum, podendo colaborar para a melhoria da qualidade de vida das pessoas nos enche de orgulho e está na essência da nossa cooperativa de crédito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!