Busca rápidaX

Sicredi das Culturas celebra Dia do Professor com programação especial

15 de outubro de 2020

Para marcar o Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira, 15, a Sicredi das Culturas RS/MG irá realizar programação especial através do Programa A União Faz a Vida (PUFV).

A partir das 19h, no canal da instituição financeira cooperativa no YouTube, será transmitida a live “O impacto da música na vida das pessoas”, com o músico e compositor da banda “Nenhum de Nós”, Thedy Corrêa. Criatividade, engajamento, gerenciamento de equipes, autoconhecimento, empatia, planejamento e liderança estão entre os assuntos que serão abordados na apresentação, além de muita música. A programação é aberta ao público.

Thedy Corrêa também é escritor e produtor musical e um dos fundadores da banda de rock gaúcha “Nenhum de Nós”, com mais de 30 anos de carreira, seu nome está consolidado no cenário da música brasileira. Em 2010 começou sua carreira de palestrante com o foco na criatividade, inovação, trabalho em equipe, engajamento e propósito.

“Através do Programa A União Faz a Vida trabalhamos os valores da cooperação e cidadania em 26 escolas municipais de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Coronel Bicaco e Jóia, envolvendo mais de 3 mil estudantes e 363 professores. Então, anualmente buscamos trazer momentos e ações diferenciadas nesta data tão importante para fortalecer a valorização do trabalho destes profissionais” ressalta a gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Vanessa Goi Wender Heusner. 

Em nível nacional, o PUFV completa 25 anos em 2020 e na cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG são 23 anos da iniciativa, implementada inicialmente em Coronel Barros, no ano de 1997, e posteriormente ampliada para outros municípios.

Mesmo com a pandemia, em 2020 o Programa A União Faz A Vida segue realizando atividades, adequando seu cronograma de ações de acordo com as necessidades de cada escola e a ferramentas digitais.

Ao longo do ano, foram realizadas capacitações, assessorias pedagógicas e formações para professores. O programa social é uma das principais frentes de trabalho da cooperativa na geração de valor para as comunidades.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas
error: Conteúdo protegido!