Busca rápidaX

Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, inaugura primeira agência em Minas Gerais

20 de dezembro de 2019

Esta sexta-feira, 20, foi histórica para a Sicredi das Culturas RS/MG, com sede em Ijuí. Na presença de autoridades, representantes de entidades, imprensa, colaboradores, conselheiros de Administração e da comunidade, a instituição financeira cooperativa inaugurou sua primeira agência em Minas Gerais, localizada no município de São Sebastião do Paraíso. A partir desta data, a agência, que possui 350 metros quadrados, inicia o atendimento ao público na Rua Pimenta de Pádua, número 1464.  

Patrícia Prante Machado, gerente da agência

A Sicredi das Culturas RS/MG está presente em 13 municípios no Rio Grande do Sul, com mais de 57 mil associados e no momento está expandindo para mais 28 municípios no sudoeste de Minas Gerais. São Sebastião do Paraíso é o primeiro destes a receber uma agência da cooperativa. No que diz respeito ao Sistema Sicredi, no total são 24 agências no estado mineiro. Somando os dois estados, atualmente a Sicredi das Culturas RS/MG possui 41 municípios em sua área de abrangência.

“A expansão da nossa atuação para Minas Gerais é o resultado de um grande projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, que contou com muitas reuniões, momentos de diálogo, trocas de experiências e planejamento para inaugurarmos a primeira agência da Sicredi das Culturas em São Sebastião do Paraíso. É o primeiro passo de muitos que ainda serão dados em uma trajetória que terá desafios sim, mas que temos a certeza que será vitoriosa, assim como foram esses 94 anos de história vividos até aqui”, destaca o presidente da cooperativa, Antenor José Vione. A expansão do Sicredi para o estado de Minas Gerais integra um intenso projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, com a participação de diversas cooperativas gaúchas e catarinenses.

“Nossa cooperativa tem quase 95 anos de história e nossa marca mais de um século de solidez, demonstrando uma longa trajetória fazendo a diferença na vida das pessoas”, reforçou o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle.

A gerente da nova agência, Patrícia Prante Machado, ressaltou a importância da instituição financeira cooperativa em colaborar para a criação de novos empreendimentos, gerar inovação, subsidiar e desenvolver a produção agrícola. “Tudo isso é possível através do nosso amplo rol de produtos e serviços com tarifas e taxas adequadas ao perfil do associado. Buscamos colaborar com sua prosperidade quando oferecemos soluções financeiras de forma responsável, adequadas ao seu momento de vida e capazes de agregar renda e gerar valor para seus projetos. Esperamos que cada um ao entrar na nova agência se sinta acolhido, confiante e seguro para construir a sua história junto com a gente”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas
error: Conteúdo protegido!