Busca rápidaX

Sicredi das Culturas distribui mais de R$ 2 milhões aos associados

26 de dezembro de 2018
Antenor Vione (esquerda) e Roque Enderle

A Sicredi das Culturas RS/MG, instituição financeira cooperativa que atua em 13 municípios do Rio Grande do Sul e está em expansão para mais 28 municípios em Minas Gerais, realizou neste mês de dezembro a remuneração da cota capital dos associados na cooperativa.

O pagamento de juros ao capital somou mais de R$ 2 milhões, distribuídos entre os 57 mil associados. A remuneração do capital social é uma deliberação do Conselho de Administração, sendo possível quando a cooperativa atinge resultado positivo no exercício, conforme explica o diretor executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle.

“O Conselho de Administração tem por parâmetro um indicador para que o capital integralizado pelo associado na cooperativa continue valorizado”, afirma Enderle, destacando que, este ano, a decisão do Conselho de Administração foi pela remuneração de 4,52%, índice que se assemelha ao rendimento da poupança.

Os valores pagos a cada associado são calculados com base no saldo médio da cota capital mantida pelo associado durante o ano de 2018, de acordo com o diretor executivo. “Todo sócio tem capital social integralizado na cooperativa, desta forma, todo sócio recebe esta remuneração a partir do saldo médio do capital, considerando o valor que já estava integralizado e as novas capitalizações feitas durante o ano”.

Os associados interessados em ter acesso às informações da remuneração do seu capital social podem acessar sua conta através do aplicativo Sicredi e clicar no link capital social, ou entrar em contato diretamente com seus gerentes nas agências.

A cooperativa fará ainda a distribuição de resultados aos associados, após o fechamento do exercício e deliberação das assembleias, que serão realizadas a partir de março de 2019. “Neste caso, a distribuição é feita diretamente na conta corrente do associado, com base na proporção da sua movimentação com o Sicredi durante o ano”, destaca o diretor Roque Enderle.

Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG