Busca rápidaX

MANCHETES

Sicredi das Culturas divulga ações sociais para este sábado durante o Dia Internacional do Cooperativismo

30 de junho de 2017
O Sicredi das Culturas vai realizar, amanhã, várias ações sociais para marcar a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo. Em Ijuí, haverá plantio de árvores na Usina da Ceriluz, próximo da ERS 155, também plantio de pomar no Lar Henrique Liebiech e entrega de alimentos, além de materiais de higiene e limpeza no mesmo local.
 
Outra equipe da cooperativa de crédito vai estar das 9 às 16 horas de amanhã na Praça da República para recolhimento de lixo eletrônico e vidros. Em Panambi, acontece plantio de árvores na beira do rio Fiuza, também doação de sabão para a Cruz Azul, com material produzido através de óleo de cozinha. No município de Condor, vai ter momento de troca, comercialização ou doação de produtos que não são mais utilizados.

Os itens doados serão vendidos e o valor revertido para o Hospital de Condor e à Liga de Combate ao Câncer. Em Ajuricaba, o Dia de Cooperar, amanhã, vai ter plantio de árvores frutíferas, criação de canteiros com ervas medicinais e aromáticas na antiga escola da Linha 13. E Nova Ramada, haverá recolhimento de lixo eletrônico na escola Doutor Roberto Low e defronte à agência do Sicredi.

Em Santo Augusto, no Centro do Idoso, vai ter limpeza e pintura do jardim, dentre outras atividades no local. Já no município de Jóia, o Dia C vai ficar registrado através da limpeza, plantio de árvores nativas e instalação de lixeiras na chamada piscina natural do município. Augusto Pestana vai contar com distribuição de 300 barras de sabão para a comunidade em geral, produzidas com óleo de cozinha.

Em Coronel Bicaco, a ação arrecada livros para criação de pontos de leitura. O primeiro ponto de coleta vai ser organizado no hospital. Chiapetta, por sua vez, neste sábado, durante o Dia Internacional do Cooperativismo, vai ter organização de uma horta comunitária na escola infantil Pequeno Príncipe, além de plantio de árvores. Em Bozano, colaboradores do Sicredi efetuarão a revitalização da horta e do pomar da escola São Pio 10, de Vila Salto. Em São Valério do Sul, haverá reflorestamento do estacionamento do parque municipal.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!