Busca rápidaX

Sicredi das Culturas forma grupo de trabalho para fortalecer cadeia do leite na região

22 de agosto de 2019

Buscando promover um espaço de debate sobre o desenvolvimento de propriedades rurais que têm na atividade leiteira sua principal fonte de renda, o grupo de trabalho Inovalac teve seus primeiros encontros realizados nesta semana, envolvendo técnicos agrícolas e agrônomos, na terça-feira, 20, e produtores rurais, nesta quarta-feira, 21.

Formado por representantes da Sicredi das Culturas RS/MG, da Sementes Santa Helena e por produtores ligados ao setor leiteiro, este grupo busca fortalecer a inovação, a sustentabilidade e a perenidade da produção de leite na região. As reuniões foram conduzidas pelo doutor em Zootecnia, Luís Keplin, que apresentou os movimentos e tecnologias adotadas no mundo e no Brasil atualmente para o desenvolvimento da produção leiteira.

O bem-estar animal, com reflexo na maior produtividade e consequentemente maior prosperidade do produtor rural deste segmento e a observação das culturas cultivadas nas propriedades para alimentação animal, estiveram entre os assuntos abordados pelo profissional, visando acarretar no máximo de potencial para as propriedades. Keplin desenvolveu vários projetos de consultoria em parceria com outras empresas atendendo 14 países e atualmente é consultor internacional de produção animal e silagem, atendendo grandes projetos no Brasil e no Exterior.

Durante o encontro também foram apresentadas as projeções mundiais para a produção de leite, bem como, os números relacionados à produção leiteira no mundo e a comparação com a produção nas regiões brasileiras. Atualmente a Região Sul é a maior produtora de leite do Brasil, com uma produtividade média de 2.500 litros por vaca ao ano, com o predomínio de produtores familiares.

“Nossa intenção é seguir realizando encontros e capacitações relacionadas à constante melhoria e fortalecimento da cadeia do leite na nossa região, o que está diretamente relacionado com a missão do Sicredi em promover a qualidade de vida dos associados e o desenvolvimento da comunidade, tendo em vista o grande número de produtores rurais associados à nossa cooperativa”, ressalta o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor Vione.

Para a conselheira de Administração do Sicredi, Cleusa Bruinsma, “é de extrema importância promover este espaço de debates e de troca de ideias e experiências na região. Trata-se de um movimento de cooperação para o crescimento conjunto de produtores e propriedades”.

Além da equipe da Sicredi das Culturas RS/MG formada pelo presidente, Antenor Vione, o vice-presidente, Elmo Pedro Von Mühlen, a conselheira de Administração, Cleusa Bruinsma, o diretor Executivo, Roque Enderle, o assessor de Ciclo de Crédito, Paulo Kowalski e a gerente de Relacionamento, Vanessa Wender, também participaram dos encontros o supervisor Regional Sul da Sementes Santa Helena, Rogério Druck e o engenheiro Agrônomo RTC, Antônio Carlos Girotto Júnior.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!