Busca rápidaX

MANCHETES

Sicredi das Culturas inicia atividades em Passos/MG

8 de abril de 2021

Na manhã de terça-feira, 06, a Sicredi das Culturas RS/MG escreveu mais um capítulo da sua história de quase 96 anos de atuação. Um momento interno marcou o início das atividades da instituição financeira cooperativa no município de Passos, em Minas Gerais. Esta é a quarta agência do Sicredi na região sudoeste do estado, unindo-se a outras três nos municípios de São Sebastião do Paraíso, Guaxupé e Muzambinho e a outras 17 localizadas no Rio Grande do Sul.

Em função da pandemia, os diversos segmentos da sociedade vivem um período de muitas dificuldades, muitos cuidados, de prevenção e de reflexão. Por isso, este início das atividades na comunidade passense foi marcado por um momento mais simples e restrito, mas sem perder a relevância e o significado que a ocasião merece.

Natural e residente na comunidade de Passos, a gerente da agência, Mayla Medeiros de Souza Fraga, reforçou o compromisso do Sicredi nas comunidades onde a cooperativa passa a atuar, “hoje entregamos esta bela e aconchegante estrutura para a comunidade, com o propósito de apoiar as pessoas daqui a realizarem seus sonhos, seus projetos pessoais, a desenvolverem seus negócios e as suas propriedades rurais”, destaca. O ambiente possui ainda um ambiente de coworking, espaço de trabalho colaborativo que pode ser utilizado pelos associados.

Perseverança e empenho foram as palavras destacadas pelo presidente do Sicredi, Antenor José Vione, que ressaltou a longa caminhada dos precursores do cooperativismo no início das atividades, há mais de 100 anos, associando ao momento atual “naquele período, esperança e dedicação não faltavam na busca por melhores condições. O resultado atual deste esforço é um amplo sistema nacional, forte e sólido que tem colaborado para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e comunidades nas nossas regiões e em todo o Brasil”.

Para além de soluções financeiras, o Sicredi agrega em seu modelo de atuação o relacionamento próximo e o interesse e valorização pelo desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Além disso, fortalece sua atuação através de ações sustentáveis e por meio de programas sociais que fortalecem os valores da cooperação e da cidadania. Essa aproximação do Sicredi com a comunidade também foi destacada pelo diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle,  que enfatizou a atuação da cooperativa nos dois principais pilares do modelo cooperativista: o econômico e o social, aspectos que norteiam as ações e a missão do Sicredi em agregar renda e contribuir com a qualidades de vida das pessoas e com o desenvolvimento das comunidades. O prefeito de Passos, Diego Oliveira, reforçou as expectativas da comunidade para o início das atividades do Sicredi, bem como, destacou a chegada da instituição financeira cooperativa para agregar e gerar crescimento e desenvolvimento local.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas
error: Conteúdo protegido!